Autor Tópico: halftones cnc  (Lida 47237 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jorge_BH

  • Colaborador 04/15
  • CNCMASTER
  • *
  • Mensagens: 2525
  • Sexo: Masculino
  • Jorge Maluf Jacob
  • Cidade - UF: Belo Horizonte-MG
  • Profissão: Administrador de Empresas
Re:halftones cnc
« Resposta #75 Online: 18 de Março de 2011, 09:47 »
Foi no ArtCam. No Ink, preciso apertar as teclas Ctrl+Alt, senão o círculo não fica perfeito. Só o Ctrl, aqui, não resolve.
Se não ficasse o círculo perfeito no ink, penso que seria uma elipse, e não um círculo truncado.
Pra passar pro artcam, salvei uma vez como .pdf e na outra como .eps. O erro foi o mesmo... talvez seja porque a foto não tenha uma resolução boa.
Abraço.
Jorge



Offline Paulo Bubolz

  • DesignMakerspace
  • Hobby
  • ****
  • Mensagens: 428
  • Sexo: Masculino
  • DesignMakerspace - Designs for Machines
    • DesignMakerspace
  • Cidade - UF: Satolep | RS
Re:halftones cnc
« Resposta #76 Online: 18 de Março de 2011, 15:13 »
Salve!

Para evitar problemas com o resultado final do efeito halftone, sugiro converter a forma primitiva (círculo) em objeto "Shift+Ctrl+C" logo após ser desenhada, a  fim de evitar erros inesperados como o problema relatado dos circulos cortados.

Isso ocorre porque o circulo em sua forma primitiva pode ser transformado em intervalos de meio círculo no inkscape o que pode não ser corretamente interpretado por outros aplicativos.
 

Abs.

Paulo Marcos G. Bubolz
----------------------------------
Projeto Pandora
Design libertário

Offline Jorge_BH

  • Colaborador 04/15
  • CNCMASTER
  • *
  • Mensagens: 2525
  • Sexo: Masculino
  • Jorge Maluf Jacob
  • Cidade - UF: Belo Horizonte-MG
  • Profissão: Administrador de Empresas
Re:halftones cnc
« Resposta #77 Online: 18 de Março de 2011, 20:43 »
...Para evitar problemas com o resultado final do efeito halftone, sugiro converter a forma primitiva (círculo) em objeto "Shift+Ctrl+C" logo após ser desenhada, a  fim de evitar erros inesperados como o problema relatado dos circulos cortados...
Oi, Paulo.
Esse comando foi dado. Deve ser outra coisa.
Abraço.
Jorge

Offline Bruxo

  • Fuso
  • **
  • Mensagens: 236
  • Sexo: Masculino
  • Bruxo
Re:halftones cnc
« Resposta #78 Online: 23 de Março de 2011, 19:21 »
Ola a todos,, Pessoal, alguem ja tentou fazer o efeito halftunes no corel x4, vi um tutorial e achei ate facil, rs o bom que ja se transforma a foto em tom de cinza,  se configura contraste, diametro da bolinha,, em fim  tudo,, , mas quando fiz, e  salvei .eps, no art cam deu erro,,,, acho que não consegui apagar a foto original, alguem ja tentou com o corel? abçs  Bruxo

Offline darlansales

  • Hobby
  • ****
  • Mensagens: 275
  • Sexo: Masculino
  • GUIA-CNC
Re:halftones cnc
« Resposta #79 Online: 30 de Março de 2011, 13:31 »
Pessoal, baixei o programa e consegui clonar, conforme a foto em anexo, só não estou conseguindo exportar pro artcam pra gerar o gcode

Valeu

Darlan Sales

Offline cientista13

  • Colaborador 02/15
  • CNCMASTER
  • *
  • Mensagens: 1001
  • Sexo: Masculino
Re:halftones cnc
« Resposta #80 Online: 30 de Março de 2011, 14:00 »
Salva em .eps e depois abre um novo modelo no artcam e importa.

Offline Paulo Bubolz

  • DesignMakerspace
  • Hobby
  • ****
  • Mensagens: 428
  • Sexo: Masculino
  • DesignMakerspace - Designs for Machines
    • DesignMakerspace
  • Cidade - UF: Satolep | RS
Re:halftones cnc
« Resposta #81 Online: 30 de Março de 2011, 14:00 »
Salve!

Delete o circulo original que vc criou para gerar o halftone, para que não fique nenhum vetor sobreposto, em seguida salve o arquivo em formato .eps e importe para o Artcam.

Depois disso siga a estratégia do Luis Silva:

Citar
No artcam use a estratégia entalhe vbit.
Escolhi uma ferramenta de 3mm 60º.
Selecionei a linha de centro e limite maximo 2.8mm.

Obs! A sua retícula está muito fina... (Ponto muito pequeno) em função disso a usinagem pode demorar muito.

Abs.

Paulo Marcos G. Bubolz
----------------------------------
Projeto Pandora
Design libertário
« Última modificação: 30 de Março de 2011, 14:03 por Paulo Bubolz »

Offline darlansales

  • Hobby
  • ****
  • Mensagens: 275
  • Sexo: Masculino
  • GUIA-CNC
Re:halftones cnc
« Resposta #82 Online: 30 de Março de 2011, 17:57 »
Valeu pelas dicas cientista13 e Paulo Bubolz, vou tentar fazer maior.

Valeu pessoal

Abraços

Darlan Sales

Offline Bruxo

  • Fuso
  • **
  • Mensagens: 236
  • Sexo: Masculino
  • Bruxo
Re:halftones cnc
« Resposta #83 Online: 30 de Março de 2011, 20:58 »
Ola a Todos, Pessoal usei o tutorial do Paulo Bubolz, usando o inkscape,,,  (parabéns, muito bom mesmo),,e  ate consegui fazer alguma coisa rs,,, salvei em .eps p/ abrir no art cam, até ai tudo bem,  abriu legal,, para fazer a usinagem,,,, segui as dicas do Luiz,, V bit 3mm 60º limitei a  profundidade, em 2.8 mm,, so que ao inves da ferramenta baixar como uma broca furando, ela fica contornando, ai limitei a profundidade em 5 mm p/ ver se mudaria, foi a mesma coisa,,,, mesmo marcando linha de centro,, ela fica contornando,, por favor alguem  pode me dar uma luz?  segue  o print scren do que fiz,,  abçs Bruxo

Offline Alebe

  • CNCMASTER
  • ******
  • Mensagens: 3547
  • Sexo: Masculino
  • Cidade - UF: São Paulo - SP
  • Nome:: Alexandre
Re:halftones cnc
« Resposta #84 Online: 30 de Março de 2011, 21:57 »
Talvez porque a profundidade configurada não permita que a ferramenta, que é cônica, somente precise furar o circulo. Por isso ela movimentar lateralmente.
Basta fazer o calculo para achar a área do perímetro do cone para saber quanto ela precise afundar para furar o maior circulo do seu arquivo.
Resolvi isso criando elipses menores no inkscape.

Offline Jorge_BH

  • Colaborador 04/15
  • CNCMASTER
  • *
  • Mensagens: 2525
  • Sexo: Masculino
  • Jorge Maluf Jacob
  • Cidade - UF: Belo Horizonte-MG
  • Profissão: Administrador de Empresas
Re:halftones cnc
« Resposta #85 Online: 30 de Março de 2011, 23:17 »
Bruxo, se não me engano, como a fresa é V-cut, nos discos maiores a máquina tem que "circular" mesmo. Ela não vai trabalhar como furadeira; ela vai usinar o disco.
Quando eu fiz um teste, aconteceu isso e achei normal.
Abraço.
Jorge

Offline luis silva

  • Hobby
  • ****
  • Mensagens: 457
  • Sexo: Masculino
  • Se eu morresse amanha, que me dirias hoje?
Re:halftones cnc
« Resposta #86 Online: 31 de Março de 2011, 09:18 »
Talvez porque a profundidade configurada não permita que a ferramenta, que é cônica, somente precise furar o circulo. Por isso ela movimentar lateralmente.
Basta fazer o calculo para achar a área do perímetro do cone para saber quanto ela precise afundar para furar o maior circulo do seu arquivo.
Resolvi isso criando elipses menores no inkscape.

boas

usei a fresa de 3mm porque a fresa era mesmo de 3mm, ou seja, o circulo que criei era de 3mm tambem.

se vc usou um circulo maior, tem duas alternativas, ou usa uma fresa do mesmo diametro do circulo criado, ou a fresa se for menos, vai contornar ate atingir o diametro do circulo que desenhou.

qualquer duvida grite.

abraço

Offline Bruxo

  • Fuso
  • **
  • Mensagens: 236
  • Sexo: Masculino
  • Bruxo
Re:halftones cnc
« Resposta #87 Online: 31 de Março de 2011, 20:00 »
ola,,desde ja muito obrigado a todos ok,,  Alebe,,, fiz o cálculo sim,, imaginei que podia ser isso,, baixei a profundidade da ferramenta p/  compensar o diamentro das bolinhas,,(  fiz o teste com bolinha diamentro de 3mm,,, mas  a usinagem fez a mesma coisa,, contorna,, e não baixava num passe só,,. estranho rs,rs, . Jorge_BH,, então,,, percebi que nos diametros menores,( bolinhas menores) a ferramenta so baixa e não contorna,, vc ta certo nesse ponto,,, mas  a dúvida surgiu porque no video do JP,(excelente trabalho JP, parabens!!) percebi que a ferramenta não contorna,, e sim baixa  independente qualque que seja o diametro da bolinha( furo)  tudo bem,, sei que ele ta desenvolvendo um software p isso,,,,,, com certeza mérito dele,, mas tambem vi o vídeo do Luiz(  tambem fantástico,, Parabéns Luiz),, e tambem a ferramenta não contorna  independente do diametro da bolinha,,,.. por isso que imaginei, imagino que to fazendo coisa errada rs,rs,,.. Luiz, então usei seus parametros pq seu trabalho ficou super 10,,, e em time que se ganha não se mexe rs,rs, então resolvi copiar rs, me desculpe,, , mas em fim é isso pessoal, vou fazer novos testes,,,,,, mas desde ja mas uma vez muito obrigados a todos.   abçs  Bruxo

Offline Alebe

  • CNCMASTER
  • ******
  • Mensagens: 3547
  • Sexo: Masculino
  • Cidade - UF: São Paulo - SP
  • Nome:: Alexandre
Re:halftones cnc
« Resposta #88 Online: 31 de Março de 2011, 20:40 »
Bruxo,
Tenta modificar o passe lateral da ferramenta para o mesmo valor de Largura Máxima quando clicamos em Linha de Centro.

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Mensagens: 1030
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re:halftones cnc
« Resposta #89 Online: 02 de Abril de 2011, 00:10 »
Alebe, segui sua dica de ajustar o passe lateral da ferramenta e deu certo.
O trabalho ficou sem resolução porque a foto foi tirada com celular e depois passei para preto e branco, mas para o primeiro teste está bom para mim.
O video tambem foi feito com celular, mas dá para ter uma ideia de como foi.
Halftones.AVI
« Última modificação: 02 de Abril de 2011, 00:20 por Paulo »


 


Users found this pages searching for:

google guiacnc 74649129 com com google guiacnc 86956481 exy com com google guiacnc 70138588 cwc com com google guiacnc 67229260 b2k com com google guiacnc 57752919 ew0 com com google guiacnc 54934254 dgi com com google guiacnc 72197243 cwc com com google guiacnc 65397613 b2u com com google guiacnc guiacnc com com com
google guiacnc 56146854 yms com dxf halftone google guiacnc 54934254 d2k com com google guiacnc 45512109 ewu com com google guiacnc 74115972 com com google guiacnc 45512109 com com converter google guiacnc 96783405 cww com google com programa halftone