Atenção, visitantes so tem direito a visualizar apenas 9 páginas do fórum, caso queira ter total acesso, faça o seu registro! É Grátis.
[x] Bem-vindo ao GUIACNC. O Maior Fórum do Brasil sobre CNC. Somos uma comunidade de usuários hobbysta e profissionas ajudando uns aos outros. Para ter acesso completo ao conteúdo do Fórum, faça seu registro.

Fórum GuiaCNC - O Maior Fórum CNC do Brasil

Please login or register.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

Em breve:
O Blog GuiaCNC

Autor Tópico: Comentários  (Lida 731 vezes)

(Hidden)

• CNCMASTER
  • GUIA-CNC
Comentários
« : 28 de Maio de 2008, 16:51 »
Como participante e correndo o risco de ser massacrado..

acredito que não deva-se cobrar!

já temos os colaboradores que são os mantenedores do forum
paguei como colaborador e pretendo sempre ajudar nessa parte quando possivel..
mas a grande massa não faz parte dessa esfera.. e (EU ACHO) que isso vai começar a espantar a galera..

um politica de uso sou a favor sim..
mas cobrar sou enfaticamente contra,

desculpe..

mas como diz o Gilli

é só minha opinião..

Comentários
« : 28 de Maio de 2008, 16:51 »

(Hidden)

• CNCMASTER
  • GUIA-CNC
Re: Comentários
« Reply #1 : 28 de Maio de 2008, 17:06 »
vou tentar amenizar minha critica..

idéia..

lendo o tópico sobre o classificado..
me ocorreu uam coisa... (tava escrito lá)

Nosso fórum é embasado na confiança mútua

então vai a pedrada..

porque não deixa os classificados somente disponível quando o usárioa atingir um nível dentro do forum ( sua participação esta sempre ligada a sua conduta)
assim com mais tempo de casa  o cara ganha o respeito dos demais e a possibilidade de aumentar sua interação. seja em forma de comentários e ou ajudas ou seja em forma de negócios (claro sempre dentro de uma ética e respeito)

Fábio Camargo

Defendendo uma posição.

« Responder #1 : 28 de Maio de 2008, 17:06 »

(Hidden)

• *__*
  • Colaboradores 04
  • CNCMASTER
  • *
  • Nome:: Marcos Roberto Lolata
  • Profissão: Comerciante
  • Pirataria é crime. Não roube Navios !
« Reply #2 : 28 de Maio de 2008, 19:51 »
Fabio Camargo;
Com todo o respeito que tenho por voce, gostaria de colocar meu ponto de vista.
O forum não deveria cobrar nada dos participantes, eu sempre tive esse pensamento, é por isso que na internet tem inumeros foruns dos mais variados assunto, só que são muitos poucos que sobrevivem por muito tempo, sempre vai ter uma ou outra pessoa descontente, ai o moderador vai cortar essa pessoa, essa pessoa cria um outro login e entra p/ esculhambar o forum, até que esse simplemente é cortado, isso já aconteceu conosco e não foi somente uma vez.
Quando se quer, realmente fazer algo bem feito e ser idependente é preciso de grana investida e tempo, muito tempo p/ poder organizar tudo e é essa organização é que vai fazer desse forum um ícone, voce sabe disso.
Essa grana investida tem que sair de algum bolso, esse tempo dispensado p/ o forum, vai ter que sair de algum lugar.
É como a gente manter um clube, todos quermos o clube bonito, sempre arumado p/ quando bem entendermos ir até lá, mas p/ isso temos que pagar, não existe magica.
Todos nós sabemos que o nivel desse forum é de excelente qualidade, graças aos participantes e todos podem concordar que devemos isso ao Fabio Gilii que de forma exemplar sempre condusiu esse e outros forum sobre CNC.
Quando teve o encontro lá no meu barracão, no final da festa, sobraram meia duzia de pessoas, ai começamos a conversar sobre o andamento do forum, foi colocado os custos sobre manter o forum no ar, o tempo que esse precisava no dia a dia, a luta que estava tendo atraz dos patrocinadores e a dificuldade de manter o mesmo.
No meio dessa conversa, EU dei a ideia dos COLABORADORES, onde nós ajudariamos a manter esse forum, em troca disso, os moderadores correriam atraz de "parcerias" que "doariam" produtos para ser sorteados para os colaboradores em troco de Banners no forum, assim os colaboradores só teriam o que ganhar, ajudariamos a manter esse forum e ainda poderiamos ganhar brindes.
É claro que no começo, tudo é complicado mas aos poucos as cisas vão se acertando.
O que é complicado, que muita gente que participa do forum, usa o conhecimento, os usuarios e querem lucrar em cima disso, isso que é chato.
Imagine a gente um dia com o forum fora do ar ?
Todo o que eu aprendi, foi atravez desse forum, eu devo isso a todos voces, que de uma forma ou de outra, me ensinaram e é essa contribuição que eu quero dar p/ outros.
O minimo que eu poderia fazer é em contribuir com o forum e na medida do possivel farei o possivel p/ forum ficar no AR.
Eu sempre ajudava uma instituição de caridade, levando umas cesta basica, um dia a madre muito humilde me pediu dinheiro, eu fiquei até sem graça, mas ela disse que a instituição recebe muitos alimentos e roupas, mas eles precisavam pagar agua e luz que estavam atrazados.
Não adianta a gente querer enxergar o que está a frente dos olhos, temos que por a mão na conciencia e saber como as coisas funcionam.

Como dis nosso amigo Fabio Gilii
É só minha opnião.
Um Abraço
Lolata
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 19:53 por (Hidden) »

« Responder #2 : 28 de Maio de 2008, 19:51 »

(Hidden)

• CNCMASTER
  • GUIA-CNC
« Reply #3 : 28 de Maio de 2008, 22:25 »
Grande Lolata..
Sempre muito polido e Respeitoso..

Aceito seu ponto de vista.. e dos demais.. como é publicamente difundida.. vivemos numa democracia.. e com certeza adotarei a politica final adota com muito respeito e ainda com mais orgulho de qeu isso foi discutido e decidido de forma democratica.

Fui pego de sobreaviso... nisso não houve um comunicado nas esferas da maioria...

Não quero que ninguem tome isso como pessoal, de forma alguma isso foi uma critica (adoro a conduta dos nossos moderadores e mantenedores... que sempre limpam a baderna e mantem o nível muito alto..Gilli e Jost)

Mas como politico que sou só defendi minha opinião que também em momento algum deve ser a verdade absoluta.

Concordo com a sua opinião de que a grana é um fator decisivo para manter um forum ativo e como o volume de dados diarios movimentados são o grande vilão financeiro...

Só acho qu outras formas de tarifação poderiam ser definidas..
ao invés de brindes. (não sou contra) verba aos mantenedores..  ou um parceiro de maior calibre... tipo uma empresa desenvolvedora (ARTCAM por exemplo)
visto que 90% dos usuários adotam essa plataforma
uma empresa da área (grande preferêncialmente) poderia arcar com as despesas de hospedagem que são o grande ralo da verba nessa situação.
e o administradores negociariam em paralelo com outras empresas ,vendendo banner e ou espaços (tópicos próprios do tipo fale com seu fornecedor) ..

Isso tudo são conjectruras meu caro.. sei que o mundo não se move nessa velocidade e idéias assim mexem muito com a politica de patrocinio comum aos empresários pouco esclarecidos que não vem nesse tipo de ferramenta um enorme canal mercantil...

Mas defendendo novamente minha posição que é uma só... (a de que eu posso discordar as vezes, mesmo sendo voto vencido hehehe)

GILLI pode bater mas vou imitar novamente
É só minha opinião...

Lolata... grande abraço.. e não perde o pique, dá pra discutir muito mais..
força ai mano..

« Responder #3 : 28 de Maio de 2008, 22:25 »

(Hidden)

• Colaboradores 06
  • Hobby
  • *
  • Nome:: Inacio
  • Profissão: Eletricista
« Reply #4 : 29 de Maio de 2008, 00:01 »
Quando se quer, realmente fazer algo bem feito e ser idependente é preciso de grana investida e tempo

Concordo plenamente

Todos nós sabemos que o nivel desse forum é de excelente qualidade, graças aos participantes e todos podem concordar que devemos isso ao Fabio Gilii que de forma exemplar sempre condusiu esse e outros forum sobre CNC.

Além de concordar é preciso dizer Parabéns e muito obrigado para os que se esforçam para nosso aprendizado.

Particularmente eu contribui, não paguei nada, a contribuição foi espontânea e na minha opinião os brindes não são necessários (mas se virem serão bem aceitos).

Sou presidente de uma entidade cultural que mantém uma Rádio Comunitária. Sei o quanto é difícil manter algo apenas com contribuições. Todo mundo quer algo em troca. No começo até que o pessoal contribui um pouquinho, depois cada vez esse pouquinho vai ficando menor até que chegar a quase nada. Espero que no caso do fórum seja diferente, que cada vez mais aumente as contribuições.

Sugiro que o Fórum mude de nome, de 'Fórum Guia Cnc' para quem sabe " Escola Guia Cnc " pois aqui se aprende muito mais do que se contribui.

O que é complicado, que muita gente que participa do forum, usa o conhecimento, os usuarios e querem lucrar em cima disso, isso que é chato.

Essa parte realmente é complicada e muito, mas muito chato.

lendo o tópico sobre o classificado..

porque não deixa os classificados somente disponível quando o usárioa atingir um nível dentro do forum ( sua participação esta sempre ligada a sua conduta)
assim com mais tempo de casa  o cara ganha o respeito dos demais e a possibilidade de aumentar sua interação. seja em forma de comentários e ou ajudas ou seja em forma de negócios (claro sempre dentro de uma ética e respeito)

Fábio Camargo

E Porque não o fórum receber uma comissão dos classificados? 

« Responder #4 : 29 de Maio de 2008, 00:01 »

(Hidden)

• CNCMASTER
  • GUIA-CNC
« Reply #5 : 29 de Maio de 2008, 00:45 »
é mais uma idéia..

possivel?
pode ser..

comentamos!

o que eu queria não éra polêmica e sim debate heim gente.. sou da paz...

« Responder #5 : 29 de Maio de 2008, 00:45 »

(Hidden)

• Hobby
  • Nome:: Arivaldo Jr
  • Salvador - Bahia 40.110-180
« Reply #6 : 29 de Maio de 2008, 20:07 »
...acredito que não deva-se cobrar!
...mas a grande massa não faz parte dessa esfera.. e (EU ACHO) que isso vai começar a espantar a galera..
...mas cobrar sou enfaticamente contra...

Camargo,

Você está se referindo à taxa para colocar anúncios nos classificados, é?

Se for, creio que, além de ser um valor quase simbólico, tem um detalhe da mais alta importância: para se habilitar como anunciante o sujeito será obrigado a entrar em contato com a administração e passar alguns dados, fazendo uma espécie de cadastro. Isto, por si só, já espantará alguns pilantras que entram em fóruns para fazer dinheiro em cima dos usuários menos atentos.

Já vi acontecer em vários fóruns (especialmente de informática): o usuário acredita que o anúncio tem o aval do fórum e deposita dinheiro na conta de um desconhecido, apenas por estar anunciando onde ele tem confiança.

O caso é ainda mais grave quando o anúncio toma ares comerciais, vendendo grande quantidade de itens e lesando muitos compradores.

Portanto, creio que o valor servirá apenas para cobrir os custos de administração deste tal "cadastro".

Em tempo: Gilii, Jost, solicito que peçam aos anunciantes, seja pessoal ou comercial, o CPF (ou CNPJ), endereço físico e um telefone válido.
« Última modificação: 30 de Maio de 2008, 17:18 por (Hidden) »

« Responder #6 : 29 de Maio de 2008, 20:07 »

(Hidden)

• CNCMASTER
  • GUIA-CNC
« Reply #7 : 30 de Maio de 2008, 11:27 »
já aparecem mais opiniões.. éra essa minha intenção provocar uma discução bre como atuar..

como o Landa falou é rarao ver problemas por aqui , poiso Jost e o Gilli mantém isso com muito cuidado e dedicação..
não sou contra cobrar por serviços e por vendas..
Comissão como foi sitado acima? não sei se funcionaria..
CPF? RG? os meus estão no CLUBE se alguem procurar acha (Só Pra Contrariar) hehe

não sou dono da verdade.. só queria ver se é comum minha opinião

« Responder #7 : 30 de Maio de 2008, 11:27 »

(Hidden)

• Hobby
« Reply #8 : 30 de Maio de 2008, 17:53 »
...até agora, não vi ninguem que aqui participa tentar lesar qualquer outro participante. 

...Eu nunca vi alguem reclamando que este ou aquele "vendedor" de pechinchas deixou de entregar ...
Landa,
Na minha opinião, só não aconteceu problema deste tipo por que o volume de negócios no classificados ainda é muito pequeno. Então, o trabalho de controle, que, diga-se de passagem, é feito com extrema qualidade pela administração (Gilii e Jost), não tomou tanto tempo deles e pode ser feito "di grátis".

Os problemas começariam a ocorrer se, e quando, o volume de negócios crescesse muito, tornando o controle mais complicado.

Outra coisa, se pedir CPF telefone endereço resolvesse alguma coisa, não teríamos tantos calotes no mercado

Não resolve. Mas, deixar o caboclo anunciar sem qualquer cadastramento de dados, resolve menos ainda.
É quase como não usar anti-virus, firewall, camisinha, ou outros meios de prevenção: um dia acontece o inevitável.

CPF? RG? os meus estão no CLUBE se alguem procurar acha (Só Pra Contrariar) hehe
Camargo,
Que CLUBE?
Além do que, não estou sugerindo que o fórum vá procurar o CPF de ninguém, e, sim, que o candidato a vendedor apresente dados confiáveis à administração do fórum.
Afinal, o sujeito vai se utilizar do espaço do fórum, do nome do fórum, da credibilidade dos assinantes do fórum, etc.
E ainda vai ganhar um dinheirinho extra, ou trocar uma peça excedente por dinheiro novinho em folha. 

Como o Fabio Camargo disse, desde o inicio, "Nosso fórum é embasado na confiança mútua", pelo menos é o que eu penso.

Landa e Camargo,

Concordo que o fórum é baseado no despreendimento e confiança entre os membros. Mas quando se trata de $$$ devemos tomar todas as precauções possíveis.

Permitam-me contar um historinha que aconteceu comigo, há uns 6 ou 7 anos:

Saindo da "terrinha" (bahia), estive em Sampa e fui comer a excelente massa do "Jardim de Nápoles", em Higienópolis.
Após o almoço, apresentei um cartão de crédito, acompanhado do meu RG...

Aí, o maitre me informou que não aceitavam cartão de crédito, mas que eu poderia pagar com cheque de outro estado.

Tudo bem. Estranhei, pois a alternativa era menos segura para o restaurante.
Então, preenchí o cheque (da Bahia) e o apresentei, acompanhado do cartão de garantia e do meu RG...

Mais estranho ainda: ele nem olhou para os documentos apresentados e recolheu só o cheque.

Pergunto: quanto tempo demorou para o tal restaurante acumular um bom volume de cheques falsos, roubados, inidôneos, etc?

P.S. é só uma simples opinião, de um simples usuário (precavido).

Abraços a todos.
(Hidden)

• CNCMASTER
« Reply #9 : 30 de Maio de 2008, 18:05 »
Arivaldo,

Uma pergunta:

O teu cheque também era borrachudo? não?

Então tudo depende da idoneidade da pessoa.

P.S. simples opinião também

« Responder #9 : 30 de Maio de 2008, 18:05 »

(Hidden)

• Hobby
« Reply #10 : 30 de Maio de 2008, 18:29 »
Arivaldo,
O teu cheque também era borrachudo? não?

hehehe...
O meu não, mas quantos devem estar lá, pendurados e expostos no caixa.

tudo depende da idoneidade da pessoa.

Aqui, muitos usamos o próprio nome, mas um apelido qualquer também é permitido.

Será que é tão custoso assim tomar algumas medidas preventivas?
Vejam que a minha intenção é, em última instância, preservar o fórum, de danos ao seu bom nome.

Pode até acontecer um caso de um negócio mal-sucedido, um usuário expulso, uma pequena perda financeira, ou outra coisinha assim, mas o que eu não gostaria de ver é o fórum virar uma feira-livre, cheio de para-quedistas e franco-atiradores.

Recomendações a todos.
(Hidden)

• *__*
  • Colaboradores 04
  • CNCMASTER
  • *
  • Nome:: Marcos Roberto Lolata
  • Profissão: Comerciante
  • Pirataria é crime. Não roube Navios !
« Reply #11 : 30 de Maio de 2008, 19:46 »
Bom.......
Caros Amigos;
Eu converso bastante , com o Jost sobre o assunto do forum, a minha ideia é sempe manter um excelente ambiente.
Tenho certesa que a ideia de nós estamos unidos em um só objetivo, manter esse forum da melhor maneira possivel.
Concordo com o Ariovaldo que  o forum deve se precaver a possiveis aproveitadores, mas acho qeu não é o caso aqu do forum.
Somos uma comunidade de amigos e ninguem vai deixar um ou outro atrapalhar isso.
A minha ideia é que sejamos unidos em uma finalidade, mantermos o forum, somente isso.
acho que ninguem quer criar inimisade, eu ao mesmo tempo que aprendo, ensino outros, esse é o penssamento.
O que temos que nos unir, que essa amizade , não seja abalada com opniões diferentes.
Respeito a opnião do Fabio Camargo, do Landa, do Ariovaldo e a minha tambem (é claro), então vamos respeitar a opinão do Fabio e do Jost e procurar na medida do possivel corrigir no que a gente achar que está errado.
Um Abraço.
Lolata

« Responder #11 : 30 de Maio de 2008, 19:46 »

(Hidden)

• CNCMASTER
  • GUIA-CNC
« Reply #12 : 30 de Maio de 2008, 23:19 »
apoiado...

quanto ao CLUBE é o SPC...  heheh
mas já tá resolvido eu juro...
(Hidden)

• CNCMASTER
« Reply #13 : 31 de Maio de 2008, 08:50 »
Apoiado Lolata.  :D

« Responder #13 : 31 de Maio de 2008, 08:50 »

(Hidden)

• Hobby
« Reply #14 : 05 de Junho de 2008, 19:09 »
Pois é, estive fora por uns dias e agora soube que os classificados foram detonados.

Acho uma pena o fórum perder uma fonte de recursos mas entendo que poderia ser uma fonte de problemas.

Ainda assim, creio que o sistema de colaboradores deveria ser mantido e, se possível, criar alguma alternativa para ajudar na manutenção deste "sagrado espaço de aprendizado e convivência".

Abraços a todos.

Página criada em 0.266 segundos com 36 procedimentos.