Olá DiFerrer, acredito que, ou você não leu toda a matéria dos links, ou não entendeu os valores do esquemático, ou não entendeu nada do que te falei, então vamos lá, você não irá usar os 48V do tafo para os motores de passo, os 48V serão somente para o Spindle (isole as outras saídas, não as use para outro fim).
Para os motores de passo vc terá que usar um trafo de no máximo 36V (como mostra no esquemático e como está descrito no fórum CncZone se o você leu).
Se a sua controladora não têm o 7805 para os 5V da lógica (providencie), já lembrando que estes 5V terão que vir de uma trafo separado (dedicado para ele), ou seja, ou vc manda enrolar um trafo com 3 saídas independentes com 9V, 18V e 36V
(valores já retificados) ou compra 3 trafos, (1º trafo de 9v para para se usar com o regulador 7805 e fornecer os 5V da lógica), (2º trafo com 18V para o regulador 7812) e por fim o (3º trafo com 36v para alimentação dos motores de passo).
Então por favor, informe ao técnico que está te auxiliando que não se pode alimentar o motor do spindle e os motores de passo com o mesmo trafo ou com a mesma saída, por diversas razões, ruídos, interferências magnéticas, retorno de corrente, sobre tensão entre outros...
Existe um erro que eu ainda não corrigi neste esquema, as tensões de entrada são DC (corrente contínua) e não AC (corrente alternada).
Ok, espero ter ajudado...