Autor Tópico: Furos e rebaixamento p/ cabeça  (Lida 2881 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jmaurin

  • Fuso
  • **
  • Posts: 110
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Ribeirao Preto - SP
  • Nome:: Jonis Maurin Ceara
  • Profissão: Analista de Sistemas - USP
Furos e rebaixamento p/ cabeça
« Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:30 »
Olá.
Estou começando a aprender a trabalhar no Artcam. Tentei de algumas maneiras fazer um furo e o rebaixamento p/ a cabeça do parafuso, mas nao esta dando certo. Crio dois circulos (um p/ o furo e outro p/ a cabeça do parafuso) e crio dois percursos, um para até X de profundidade e outro p/ a peça toda (o furo em si). Porém, nao esta dando certo de maneira alguma. Provavelmente alguma bobeira que estou errando.
Alguem poderia dar um help e passar um passo-a-passo para se fazer isso?
Também gostaria de saber como fazer para dar o acabamento na borda do furo, para que nao fique como uma faca afiada.
Segue um exemplo do que desejo fazer.




Offline jmaurin

  • Fuso
  • **
  • Posts: 110
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Ribeirao Preto - SP
  • Nome:: Jonis Maurin Ceara
  • Profissão: Analista de Sistemas - USP
Re:Furos e rebaixamento p/ cabeça
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2014, 20:01 »
Aparetemente, a função 'bisel' faz exatamente o que eu preciso.....o problema é saber como utiliza-la. Alguem sabe?

Offline Andre-PR

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 269
  • Sexo: Masculino
Re:Furos e rebaixamento p/ cabeça
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2014, 21:28 »
Aparetemente, a função 'bisel' faz exatamente o que eu preciso.....o problema é saber como utiliza-la. Alguem sabe?

Se não tiver resposta até amanha eu vejo pra você, que estou sem o artcam agora...

Offline Andre-PR

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 269
  • Sexo: Masculino
Re:Furos e rebaixamento p/ cabeça
« Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2014, 21:52 »
achei o arquivo de instalação aqui, e já verifiquei pra mim a maneira mais fácil é seleciona o circulo do rebaixo e cria um percurso DESBASTE 2D, nesse percurso coloque a profundidade final com a medida da altura da cabeça do parafuso ou um pouco mais como queira supomos que 10mm como exemplo, acredito que as outras funções como escolher e configurar ferramenta, espessura do material você já saiba como fazer, se não souber pode perguntar, continuando agora vamos ao furo passante, escolha o percurso FURAÇÃO, e coloque profundidade inicial igual a final do outro percurso na suposição os 10mm que falei antes, depois coloque a profundidade final, exemplo se espessura total for 20 mm, coloque os 20mm ou pouco mais como queira, as outras configurações são parecidas para todos os percursos, porém há nesse percurso a opção de retrocesso de broca, se for um material mais duro recomendo marcar essa opção, ele vai fazer com que a broca fure a medida configurada no passo vertical da mesma e então sobe até o z de segurança e desce novamente continuando a furação e assim por diante; caso você não tenha uma broca na medida do furo pode usar uma fresa com diâmetro menor que o furo e usar o percurso PERFILAGEM 2D, nele pode colocar as mesmas medidas que colocou no percurso de furação, porém a ferramenta será outra; como já disse antes se eu não fui claro pode perguntar, ou me envie o arquivo que eu faço pra você ver como é, como você mesmo disse deve estar errando num pequeno detalhe...

Offline Andre-PR

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 269
  • Sexo: Masculino
Re:Furos e rebaixamento p/ cabeça
« Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2014, 21:59 »
Aparetemente, a função 'bisel' faz exatamente o que eu preciso.....o problema é saber como utiliza-la. Alguem sabe?

Essa função Bisel (Entalhe Chanfrado) é pra outra coisa, particularmente nunca usei, mas para o que você quer não é o mais indicado.

Offline andermaster

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 487
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: pr
  • Nome:: anderson
  • Profissão: metalurgico
Re:Furos e rebaixamento p/ cabeça
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2014, 16:52 »
gostei das dicas nem precisei perguntar  ;D ;D