Autor Tópico: cravação em cera  (Lida 4912 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Haissa

  • Novato
  • *
  • Posts: 20
  • Sexo: Feminino
  • Cidade - UF: guapore
  • Nome:: Haissa
  • Profissão: designer
cravação em cera
« Online: 19 de Abril de 2013, 09:13 »
Oi pessoal!

sou nova no programa art uso so a 3 anos e tenho duvida sobre cravação em cera, eu uso garra de 1 mm tanto pra pedra de 1.25 quento para a de 1.50 mas para a pedra de 1 eu uso a mesma garra ou uma menor as minhas cravações são assim como a do anexo ai queria também saber se esta certa.

obrigada



Offline Jorge_BH

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2504
  • Sexo: Masculino
  • Jorge Maluf Jacob
  • Cidade - UF: Belo Horizonte-MG
  • Profissão: Administrador de Empresas
Re:cravação em cera
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2013, 12:29 »
Oi, Haissa.
Não entendi o que vc precisa...
Abraço.
Jorge

Offline joaocc

  • João Carlos - CGR
  • Novato
  • *
  • Posts: 32
  • Sexo: Masculino
  • Hobista - Joalheria
Re:cravação em cera
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2013, 13:20 »
Oi Haissa, este forum te ajudaria muito se sua dúvida fosse sobre a router que realiza o fresamento da cera, mas como é cravação de pedras talvez seria melhor você procurar um forum de joalheria.

Mas como sou um amador na joalheria e tenho uma router para este fim, vou dar alguns pitacos.

Tudo depende do programa que tu usa para criar os arquivos, se for o rinogold ou o jewelsmith, eles mesmos criam os suportes para as pedras, basta vc identificar o diametro das mesmas, se vc cria na unha é uma questão de bom censo, se na fundição elas ficarem bem presas sem que se escondam muito, tá bom. E sempre lembrando que as estrelas são as pedras e não os suportes.

Desculpe não te ajudado mais.

João Carlos

Offline Haissa

  • Novato
  • *
  • Posts: 20
  • Sexo: Feminino
  • Cidade - UF: guapore
  • Nome:: Haissa
  • Profissão: designer
Re:cravação em cera
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2013, 13:50 »
obrigada joaocc pela ajuda vou tentar achar um fórum de joalheria em cera se alguém tiver um pra indicar =D fico felis haha
abraços


Offline Montanaro

  • Até papagaio fala !!!!!!!!!!
  • Fuso
  • **
  • Posts: 206
  • Sexo: Masculino
  • GUIA-CNC
  • Cidade - UF: Campinas - SP
  • Nome:: Eduardo Montanaro
  • Profissão: Cuteleiro
Re:cravação em cera
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2013, 15:13 »
Haissa

Quanto ao diametro dos fios para a garra, seria interessante você perguntar para quem vai fundir a peça,pois depende do revestimeto , metal  a  ser fundido , experiência do fundidor etc.., as garras podem sair ou não. rsrsrs.

Não sei se o seu caso, mas algumas peças em cera já podem estar com as pedras gravadas na cera, não necessitando de gravação manual.
OBS. Já vi este exemplo com zirconia, outras peças não sei.
Também depois de vazado o metal, o tubo não deve ser jogado na água fria para esfriar, pois poderá quebras as pedras.

Montanaro   

Offline Haissa

  • Novato
  • *
  • Posts: 20
  • Sexo: Feminino
  • Cidade - UF: guapore
  • Nome:: Haissa
  • Profissão: designer
Re:cravação em cera
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2013, 16:47 »
valeu os links joaocc vai ser muito útil :D obrigada

Montanaro 

é no caso a fundição aqui é em latão e a gente ja funde com as zirconias mas tipo, o pia que funde não sabe muito, tipo é mais na hora de desenha elas no art porque o art cria sozinho mas com as garra pra fora e não meio dentro que nem tem que ser... Bom talvez eu esteja fazendo errado hahaha .

Quem tiver mais dicas sobre desenho de cravação pode postar =D

Offline Montanaro

  • Até papagaio fala !!!!!!!!!!
  • Fuso
  • **
  • Posts: 206
  • Sexo: Masculino
  • GUIA-CNC
  • Cidade - UF: Campinas - SP
  • Nome:: Eduardo Montanaro
  • Profissão: Cuteleiro
Re:cravação em cera
« Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2013, 17:09 »
Haissa

Agora é um pitaco.kk

Acredito que o Artcam posiciona externamente à cavidade onde a pedra será colocada ,pois se a "garra" entrar parte na cavidade, você não conseguirá usinar esta cavidade sem cortar parte dos grifos e enfraquecer os mesmos.
Não sei se consegui explicar.

Procure ver também os vídeos do ""Velleca"" no forum e no Youtube.

Offline nando_hg

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
  • Sexo: Masculino
  • GUIA-CNC
Re:cravação em cera
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2014, 16:55 »
Oi haissa, ainda tem dúvidas sobre cravação? pois essa que mandou ai, esta toda fora do padrão!

Offline Haissa

  • Novato
  • *
  • Posts: 20
  • Sexo: Feminino
  • Cidade - UF: guapore
  • Nome:: Haissa
  • Profissão: designer
Re:cravação em cera
« Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2014, 15:58 »
Não esta td tranquilo o problema agora é a fresadora é uma mdx-40 to tentando usinar solitarios ta triste.