Autor Tópico: Duvidas Sobre ARTCAM ?  (Lida 300710 vezes)

Description:

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #660 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:05 »
Paulo,

Jamais discutir as medidas!!!!

O que me refiro é de copiar e depois alterar, pois poderá ter ficado algum caractere indesejado da ferramenta antiga e assim levar o ARTCam  a interpretações malucas.

Aqui estou usando o ArtCAM Pro 9.021

Carlos

CRBR,

eu sei que você não estava discutindo as medidas que eu fiz, fui eu que quis dizer que em materia de medidas eu engano bem. ;D



Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13795
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #661 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:05 »
Paulo,

Leia de novo o que eu escreví, e tente descobrir se o que eu disse faz sentido ou não... :)

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #662 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:43 »
Fabio,

claro que faz sentido, tanto que vou tentar achar mdf de 4mm para utilizar estas fresas de 1.95mm.

Offline fcamargo

  • Produzindo equipamentos e dispositívos
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2975
  • Sexo: Masculino
  • www.faraos.net
    • industria de máquinas
  • Cidade - UF: Curitiba
  • Nome:: Fábio Aurélio Camargo
  • Profissão: fabricante de routers
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #663 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:50 »
Sabe que eu tô pra concordar com o Gilli sobre as ferram,entas com diametro maior que a metade da espessura do encaixe..

vou refazer alguns testes amanhã cedo.. e posto..

Offline Alebe

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 3666
  • Sexo: Masculino
  • Cidade - UF: São Paulo - SP
  • Nome:: Alexandre
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #664 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:16 »

Não acho que seja isso.
Eu ja fiz alguns encaixes com mdf de 3mm com fresa de 2.3 e não deu problemas.


« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 20:35 por Alebe »

Offline gimbabf

  • in memoriam
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1211
  • Sexo: Masculino
  • in memoriam
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #665 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:27 »

   estou de acordo com o Alebe, as fresas que mais utilizo são de 2mm e os encaixes 3mm ficam certos, o buraco é mais embaixo, pode ser até configuração do emc2

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #666 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:31 »
Alebe e Gilberto,

passa esta formula pra mim, já vistoriei o emc² e parece que está tudo normal.

Offline Alebe

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 3666
  • Sexo: Masculino
  • Cidade - UF: São Paulo - SP
  • Nome:: Alexandre
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #667 Online: 04 de Dezembro de 2008, 20:37 »

Desculpem, eu editei meu post anterior para acrescentar umas telas do percurso com fresas diferentes e não percebi que ja tinham postados outras mensagens.

Offline gimbabf

  • in memoriam
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1211
  • Sexo: Masculino
  • in memoriam
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #668 Online: 04 de Dezembro de 2008, 22:25 »
Alebe e Gilberto,

passa esta formula pra mim, já vistoriei o emc² e parece que está tudo normal.

  formula ?, não tenho a mínima idéia ! por vezes acontecem erros estranhos que não tem explicação, ou pelo menos não tem para quem não conhece a fundo os programas, dá uma olhada  na foto, a borboleta da esquerda está com tres recortes na asa da esquerda totalmente fora de dimensão, e na tela do emc2 o desenho estava perfeito, foi refeito o gcode a partir do mesmo arquivo de vetores e o resultado certo na borboleta da direita, vá entender !!!
até parece que nos tres recortes o artcam gerou o corte pelo lado oposto dos outros, mas como se todos os recortes foram selecionados juntos de uma só vez ?
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 22:40 por gimbabf »

lolata

  • Visitante
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #669 Online: 04 de Dezembro de 2008, 22:37 »
Veja bem...
Eu nunca tive problemas desse tipo nem com o Emc nem com o Artcam, eu recorto muitas e muitas peças iguais para artesanato, hoje eu cortei mais de 100 peças de Bules, Vavio, trem, Avião, menino, carinha e mais um monte de motivos, hoje foi um dia iguais a varios de trabalho com minha maquininha.
Varias peças que eu faço tem encaixes, uso na maioria das vezes fresas de 3mm em mdf de 3mm, os encaixes eu deixo com 3.5mm, pois essas peças serão pintadas e precisam de mais folgas, nunca tive esse tipo de problema

Offline jorge

  • Fuso
  • **
  • Posts: 215
  • Sexo: Masculino
  • Cidade - UF: são paulo - sp
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #670 Online: 05 de Dezembro de 2008, 01:01 »
Paulo

Ja aconteceu comigo esse mesmo erro , com uma fresa de 3 mm de aço rapido , apanhei bastante , era a fresa que tinha uma pequena deformidade , quando fiz um rasgo reto ,percebi que o rasgo estava com 3,2 mm , não seria isso ?

Abraço

Offline CRBR

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 876
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #671 Online: 05 de Dezembro de 2008, 06:58 »
Gilberto,

Este seu problema é do tipo que o percurso foi gerado por fora.

Note que neste caso os dois circulos da asa estão maiores, se ainda tiver o percurso gravado pode ir lá conferir.

Carlos

Offline jack_live

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 524
  • Sexo: Masculino
  • O FILHO DE MÃINHA.
    • Meu album de trabalhos
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #672 Online: 05 de Dezembro de 2008, 07:34 »
dá uma olhada  na foto, a borboleta da esquerda está com tres recortes na asa da esquerda totalmente fora de dimensão,
até parece que nos tres recortes o artcam gerou o corte pelo lado oposto dos outros, mas como se todos os recortes foram selecionados juntos de uma só vez ?
já tive este problema aqui tambem, é alguma coisa relacionada a como foi feito o arquvo, sempre checo se todos os recortes qdo escolho tudo junto, estão corretos .

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #673 Online: 05 de Dezembro de 2008, 09:48 »
Paulo

Ja aconteceu comigo esse mesmo erro , com uma fresa de 3 mm de aço rapido , apanhei bastante , era a fresa que tinha uma pequena deformidade , quando fiz um rasgo reto ,percebi que o rasgo estava com 3,2 mm , não seria isso ?

Abraço

Jorge,

não é este o problema do encaixe sair maior, o problema é que está saindo menor do que foi gerado pelo artcam, e acho que o problema está na configuração do emc² como o Gilberto disse em um post atrás, passei a disconfiar agora pouco que resolvi usar uma fresa de 1.5mm e fazer os mesmos testes que vinha fazendo com a fresa de 1.95mm e ai foi que lembrei que uns dias atrás eu andei fuçando na configuração do emc² e devo ter feito alguma caca, porque antes eu lembro que eu fiz um rasgo de 2.5mm com a fresa de 1.5mm em um dispositivo e ficou perfeito e agora não estou conseguindo fazer os encaixes de 3mm com a fresa de 1.5mm.

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #674 Online: 05 de Dezembro de 2008, 09:52 »
Alguem tem o arquivo "INI do EMC²" que esteja funcionando normal e passar pra mim, ai eu configuro os meus fusos e vêr no que dá.