Autor Tópico: 4 eixo no artcam  (Lida 21984 vezes)

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Offline leandroboni

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Re: 4 eixo no artcam
« Resposta #45 Online: 26 de Julho de 2010, 09:12 »
Marcio já descrevi o modelo de maquina sim

mas esta máquina não é muito conhecida

pois ela é feito em uma empresa tipo de garagem




Offline leandroboni

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Re: 4 eixo no artcam
« Resposta #46 Online: 30 de Julho de 2010, 10:55 »
Como faço para transformar figura em um vetor?????????

Offline velleca55

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Re: 4 eixo no artcam
« Resposta #47 Online: 30 de Julho de 2010, 12:28 »
Ciao Leandro ...

Os vetores em ArtCAM ou você os desenha, ou pode também usar as funções que criam os vetores em automático ...

Uma delas é a função "BITMAP para vetor" que podes usar fazendo uma escala de cinzas do relevo ...

A outra seria a "Criar Vetor do Bordo do Relevo", mas so tem na versão 2008 ...

Porém as duas usam uma imagem RASTER do relevo, e os vetores assim criados, terão os "degraus" dos pixels da imagem ...

Melhor mesmo seria criar os vetores com as ferramentas de vetores, para obter mais precisão ... e utilizando as ferramentas dos vetores pode-se obter uma grande precisão, necessária por exemplo para peças mecânicas ou detalhes técnicos ...

Fiz um outro vídeo ...
http://www.velleca.it/manualiforum/Criando_vetores.avi
... 73 MB ...

provisoriamente o link serà:
http://www.velleca.it/manualiforumprivato/nome do video
08 AGO 2010 ...

PS: ... no vídeo fiz um corte e o ultimo pedaço, bem no fim, aonde junto os vetores com a ferramenta "SOLDAR", não se vê que as "pontas" foram primeiro fechadas com "Unir Vetores com uma Linha", para então poder aplicar o "SOLDAR" ...
« Última modificação: 08 de Agosto de 2010, 16:50 por velleca55 »

Offline leandroboni

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Re: 4 eixo no artcam
« Resposta #48 Online: 03 de Agosto de 2010, 09:33 »
Bom retornando ao 4° eixo verifiquei que ao iniciar a usinagem ele nunca inicia do z 0

alguem sabe como posso fazer isso?

eu acho que deve ser na hora de criar percurso

mas não consigo fazer isso..

Offline velleca55

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Re: 4 eixo no artcam
« Resposta #49 Online: 03 de Agosto de 2010, 10:12 »
Normalmente os ZEROS (XYZ) no giratório são DENTRO DO MATERIAL ... então penso que melhor não fazer o GO TO ZERO nunca, senão vais quebrar a ferramenta ...

O giratório não leva nunca a ferramenta para o ZERO, mas para o HOME do trabalho ...

Mas não sei se entendi o que dissestes ... porém no vídeo, digo que o material não o deves configurar ... e obvio os zeros deves configurar ANTES de montar o material ...

Offline leandroboni

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Re: 4 eixo no artcam
« Resposta #50 Online: 03 de Agosto de 2010, 10:16 »
o problema velleca e que quando a maquina começa a usinagem eu não consigo fazer ela iniciar sobre o material jah entendeu

quando eu encosto a ferramenta na peça ela sobe e não consegue usinar..;..

Offline velleca55

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Re: 4 eixo no artcam
« Resposta #51 Online: 03 de Agosto de 2010, 11:12 »
Acho que voce nào entendeu bem ...

Se estás usando uma estratégia, uma técnica de fresar com o quarto asse em giratório, um modelo 3D, NA'O tem que fazer o zero sobre o material ...

O zero se faz no MEIO dos eixos ANTES de montar o material ...

E o material será visto por ArtCAM como um cilindro, mesmo se em realidade você userà um bloco retangular ... algumas linhas de código serão fresadas no ar ...

Depois existem outras técnicas, como o ANEXADO, aonde se pode configurar o material como um bloco retangular e trabalhar com determinados ângulos com o material parado ...
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, 11:26 por velleca55 »

Offline F.Gilii

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Re: 4 eixo no artcam
« Resposta #52 Online: 03 de Agosto de 2010, 15:24 »
quando eu encosto a ferramenta na peça ela sobe e não consegue usinar..;..
Provavelmente porque sua ferramenta está sem fio ou o material é extremamente duro...

Talvez ainda a tática escolhida não facilita a usinagem com rampa de entrada ou acelerações condizentes com a capacidade de remoção da ferramenta.

Offline Rodrigosantos96

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Re:4 eixo no artcam
« Resposta #53 Online: 23 de Julho de 2019, 15:40 »
Tenho outra dúvida, quando modifico a posição na página a gravação mesmo posicionada no centro do modelo, quando vejo o caminho no 3D fica posicionada a 45°.
Alguem sabe me explicar pq fica assim?
Obg!

 

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