Autor Tópico: Setup para criação de relevos perfeitos  (Lida 997 vezes)

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Offline JRVieira

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Setup para criação de relevos perfeitos
« Online: 09 de Outubro de 2016, 15:12 »
Olá pessoal,

Então é o seguinte, actualmente estou a aprender em Artcam e depois de alguns tutoriais, a forma que encontrei para gerar relevos foi apartir de bitmaps em grayscale, e gerando o relevo. Abandonei os vetores, pois é muito confuso.

Para modificar a malha, uso o Autodesk Mudbox com as ferramentas de esculpir. Acontece que quando converto o relevo no artcam para malha de triangulos .obj, este fica pesado e/ou com uma malha com demasiados pontos de valência, ou até uma malha aberta.

Qual a melhor forma para resolver isto? Terei de usar o Rhinoceros para este tipo de reparações?

Offline Rodrigo Barra

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Re:Setup para criação de relevos perfeitos
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2016, 10:08 »
Pois é amigo....
De fato quanto melhor a qualidade da malha de triângulos, mais pesado será o arquivo...
Mas tente exportar para *.STL (binário)
E certifique-se de escolher a opção (FECHAR MALHA COM UM PLANO)
Qualquer novidade dá um grito aqui!
Abraços!

Offline JRVieira

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Re:Setup para criação de relevos perfeitos
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2016, 16:31 »
Olá Rodrigo,

Os problemas acontecem após usar o método que descreves.
Penso que para ter os melhores resultados terei de ter uma grayscale tipo "raio x", malha fechada, e finalmente fazer uma retopologia, para simplificar a geometria, mantendo o detalhe.

 

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