Autor Tópico: Usinar vetor negativo em Z  (Lida 348 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline CRBR

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 876
  • Sexo: Masculino
Usinar vetor negativo em Z
« Online: 28 de Setembro de 2020, 20:21 »

Boa Noite,


Alguém saberia como usinar um vetor tipo U em Z negativo.


Tipo quero fazer com que a fresa de 6 usine um vetor de 28 mm de comprimento com 2 mm de profundidade em Z, inicio do vetor em ZERO de Z no meio ou seja depois de percorrer 14 mm em X o Z atinge profundidade de 2 e termina nos 28 mm de X com o Z no Zero.


Procurei mas não achei nada, alguém com alguma dica.


Obrigado





« Última modificação: 28 de Setembro de 2020, 20:43 por CRBR »



Offline mutleey

  • Novato
  • *
  • Posts: 85
  • Sexo: Masculino
  • Forum GUIA CNC - A Maior comunidade CNC do Brasil
  • Cidade - UF: São José do Rio Preto - SP
  • Nome:: Marcelo
  • Profissão: Programador
Re:Usinar vetor negativo em Z
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2020, 21:15 »
Qual software pretende usar para gerar o g-code?

Offline cientista13

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1215
  • Sexo: Masculino
Re:Usinar vetor negativo em Z
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2020, 22:57 »

Offline cientista13

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1215
  • Sexo: Masculino
Re:Usinar vetor negativo em Z
« Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2020, 22:58 »

Offline cientista13

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1215
  • Sexo: Masculino
Re:Usinar vetor negativo em Z
« Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2020, 23:49 »
Use extrudar e em extrudar tem uma opção de 'usar modulação em Z"
como funciona
Vai ter que fazer 3 vetores.
o primeiro vetor será a linha, tipo olhando de cima....(vetor ao qual o perfil vai ser arrastado para gerar modelo)
O segundo vetor vai ser o vetor que determina a largura e profundidade (vetor que define a seção transversal no inicio do modelo )
O terceiro vetor será o U ou seja a modulação em Z (vetor da modulação em Z escala a altura do perfil arrastado em Z)

Para gerar o percurso use usinagem 3D e se quiser, desenhe um retângulo para limitar a usinagem e usar "vetor selecionado" para limitar a área a ser usinada.
Deve existir outra maneira, mas essa seria a maneira que eu usaria até descobrir outra..

Mas se for fazer só o U no percurso, pode fazer um U em 2D e depois editar o Gcode mudando o Y por Z, ou fazer um C e mudar o X por Z
« Última modificação: 29 de Setembro de 2020, 23:55 por cientista13 »