Autor Tópico: Indicação de fornecedores de guias lineares e fusos de esferas  (Lida 355 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

claudiorfernandes

  • Visitante
Olá, pessoal ! Finalmente consegui me decidir por tamanho e forma construtiva da minha CNC, e estou na fase de pesquisar preços, mas confesso que esotu meio perdido.
Li muita informação, mas ainda não consegui "fechar" o pacote. Sei que serão guias lineares e fusos de esfera, mas o universo de opções me deixou desorientado.
Desejo montar uma estrutura de router CNC com área de trabalho de cerca de 650 x 450 mm e cerca de 180 mm de curso em altura, com estrutura em aço.
Tenho ótima experiência em mecânica, possuo torno e fresadora.
Não preciso de velocidades de trabalho muito altas, mas desejo boa precisão de posicionamento (da ordem de 0.2mm) e boa repetibilidade.
Não pretendo executar cortes pesados, não será uma máquina de alta produção e sim para um Espaço Maker (no estilo FabLab), e portanto trabalhará essencialmente com peças pequenas mas que demandem precisão e versatilidade.
Pretendo que essa estrutura-base possa ter multiplas funções como corte com spindle (1,5 CV no maximo), faca de arrasto, 3D carving, usinagem de placas de circuito impresso, módulo laser para gravação, etc.
Já possuo eletrônica completa incluindo motores NEMA modelo 23hs9430.
Gostaria de receber sugestões sobre guias lineares e fusos de esferas recirculantes, pois olhei muitos catálogos e não consigo decidir.
Procuro uma faixa de preço mediana, não necessariamentea mais barata e nem a mais sofisiticada, mas não posso abrir mão da precisão de posicionamento.
E, se o pessoal puder indicar algum fornecedor que já atenda à comunidade Guia CNC eu ficarei muito grato ! (já contatei a Brighentti ).

Obrigado !



Offline Fredy.mr

  • Novato
  • *
  • Posts: 0
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC BRASIL
  • Cidade - UF: Massaranduba - SC
  • Nome:: Fredi Marlos Roloff
  • Profissão: Chaveiro e Carimbeiro
Re:Indicação de fornecedores de guias lineares e fusos de esferas
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2018, 11:54 »
Estou na mesma situação: Perdido em meio há tantas opções de modelos de peças.
Até pensei em comprar uma máquina pronta, mas as mais baratas vi que tem muitas reclamações de quem comprou, e as mais caras pra mim não compensa.
E pra piorar, com o dólar alto desse jeito, importar também quase não está compensando em virtude da taxação da alfândega.
Estamos num beco-sem-saída!!