Autor Tópico: Motor trifásico  (Lida 113185 vezes)

Description:

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline gimbabf

  • in memoriam
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1211
  • Sexo: Masculino
  • in memoriam
Motor trifásico
« Resposta #30 Online: 12 de Agosto de 2007, 00:57 »

     Desculpa aí pessoal a minha internet saiu do ar, tenho conecção via rádio interiorrrrr é %%#$&(*&!

     Ramede

  eu já tinha visto esse documento antes, ele esclarece um pouco sobre motores bruschless AC e DC, fui no site da Weg e eles tem controles para bruschless mas só AC,
para DC não tem nada, talvez a solução seria um Speed para aeromodelismo mas comprar no escuro também é complicado
     Gilberto

rodrigosanzovo

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #31 Online: 12 de Agosto de 2007, 01:01 »
gimababf, outra coisa muito importante para determinar um Speed, é a enrolação do seu motor, que vai dar o torque, amparagem de consumo, e etc...

Se possível é bom consultar isso, se você quiser usar o Speed é claro.


DOG OF WAR

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #32 Online: 12 de Agosto de 2007, 11:11 »
se eu num to enganado  o seu  motor  vem  desse  hd  né


http://www.ealecrim.net/wp-images/metro_8.jpg

que  é  desse  sintema

http://www.ealecrim.net/wp-images/metro_6.jpg


Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Motor trifásico
« Resposta #33 Online: 12 de Agosto de 2007, 11:35 »

     Desculpa aí pessoal a minha internet saiu do ar, tenho conecção via rádio interiorrrrr é %%#$&(*&!

     Ramede

  eu já tinha visto esse documento antes, ele esclarece um pouco sobre motores bruschless AC e DC, fui no site da Weg e eles tem controles para bruschless mas só AC,
para DC não tem nada, talvez a solução seria um Speed para aeromodelismo mas comprar no escuro também é complicado
     Gilberto

 Pois é, embora eles também fabriquem motores DC não achei drivers, mas eu acho que eles devem ter, quanto ao speed de aero eu não sei se eles vão tocar esse seu motor, parece ser bem maior que os de aeromodelo, embora estejam aparecendo motores cada vez maiores pra aero, o negócio é continurar pesquisando....

DOG OF WAR

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #34 Online: 12 de Agosto de 2007, 11:55 »
bom  esqueci de  dizer  
seu projeto ta ficando legal

vi em meus  arquivos  que   vc  podera contruir  um controlador para seu  motor ai

mas  como  vc  é  leigo  no asunto  de  eletronica  recomendo  vc  compra  um já  prontim pos  
como irá  trabalhar  com alta corrente  qualquer  erro  será fatal para os componentes  "caros "
 
bom é só vc  ir em  qualquer loja e  pedir  um  controlador de  motor Brushless DC
uma de  50A está  boa  
ou então  se  vc  tiver  ai jogada a placa  controladora do  hd  é só usala



agora fica  a  minha  opinião  esse  motor  é  bem  presiso  chega  a uma velocidade  maxina   com (over)  as 13.750 rpm   ligado em  (13,5v em over)  15 amperes



mas  é fraco  dá  pra segurar na mão
pos  foi projetado  só para girar  os discos  e não  fazer  força  mas  se  vc  trocar  o irmar  do rotor  e  colocar  um supe  irmã dai  fica  legal foi que eu  fiz  

recomendo  vc fazer  um  aviaõ  com ele foi que  eu  fiz  hehe

na  minha  opinião  é  melhor usar  um motor  com indução  de uns  1,4 ou  3hp   dependendo  do  motor  o peso  varia  de  uns  2g  ate  5kg  o meu pesa   5 mas é  trifasico  220v  com 33.000 rpm era utilizado  em uma trubina  exautora  e olha que nem com  a alicate consegui  segurar ele  

bom  fica a minha  opiniaõ

tenho o circuito  pra fazer  pra controlar seu  motor se quizer  é só  dar  um grito

controla 100A  por 75V
abraços e  boa  sorte





Landa

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #35 Online: 12 de Agosto de 2007, 14:11 »
Dog of war,

Se puder, posta o circuito.
abç,

Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Motor trifásico
« Resposta #36 Online: 12 de Agosto de 2007, 15:41 »
Ramede...tem certeza que nao da para usar um esc de alta amperagem?

Eu também sou aeromodelista, por isso estou perguntando....

   Não tenho certeza, se nos motores de aeromodelo consome isso tudo, imagina o motor dele que parece ser bem maior....  tenho minhas dúvidas ....

rodrigosanzovo

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #37 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:01 »
Ramede...tem certeza que nao da para usar um esc de alta amperagem?

Eu também sou aeromodelista, por isso estou perguntando....

   Não tenho certeza, se nos motores de aeromodelo consome isso tudo, imagina o motor dele que parece ser bem maior....  tenho minhas dúvidas ....

Ramede, ja vi esc´s de 220 amperes, para motores de aeromodelos eletricos categoria Giant ( o motor e um monstro mesmo, da a força de 4 hyperion fortes juntos...)

Mas o primeiro passo seria descobir a amperagem de consumo...isso é feito verificando a enrolação do motor, vou ver se acho um domumento que explique isso...

Offline Brenck

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 377
  • Sexo: Masculino
Motor trifásico
« Resposta #38 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:08 »
Dog Of War,

É tranquillo assim de trocar os imãs de um rotor? Sabe como faz? Ou de algum site que ensina Qual formato de imã se usa? E quanto ao balanceamento? pois girando a varios mil rpm um fio de cabelo de material a mais em um lado já iria desbalancear o motor um bocado...

Obrigado

rodrigosanzovo

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #39 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:13 »
Brenck, tenho um material explicando isso, mas preciso achar.

É tranquilo trocar os imãs do rotor, pois eles encaixam perfeitamente, no material que eu tenho falava sobre os tipos de enrolação, tipos de imãs e formatos, vou procurar para você.

Offline Brenck

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 377
  • Sexo: Masculino
Motor trifásico
« Resposta #40 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:46 »
Obrigado

Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Motor trifásico
« Resposta #41 Online: 12 de Agosto de 2007, 17:06 »
Ramede...tem certeza que nao da para usar um esc de alta amperagem?

Eu também sou aeromodelista, por isso estou perguntando....

   Não tenho certeza, se nos motores de aeromodelo consome isso tudo, imagina o motor dele que parece ser bem maior....  tenho minhas dúvidas ....

Ramede, ja vi esc´s de 220 amperes, para motores de aeromodelos eletricos categoria Giant ( o motor e um monstro mesmo, da a força de 4 hyperion fortes juntos...)

Mas o primeiro passo seria descobir a amperagem de consumo...isso é feito verificando a enrolação do motor, vou ver se acho um domumento que explique isso...

     Um de 220 A deve funcionar, mas e o custo de um speed desses ? ???

rodrigosanzovo

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #42 Online: 12 de Agosto de 2007, 17:09 »
Ramede...tem certeza que nao da para usar um esc de alta amperagem?

Eu também sou aeromodelista, por isso estou perguntando....

   Não tenho certeza, se nos motores de aeromodelo consome isso tudo, imagina o motor dele que parece ser bem maior....  tenho minhas dúvidas ....

Ramede, ja vi esc´s de 220 amperes, para motores de aeromodelos eletricos categoria Giant ( o motor e um monstro mesmo, da a força de 4 hyperion fortes juntos...)

Mas o primeiro passo seria descobir a amperagem de consumo...isso é feito verificando a enrolação do motor, vou ver se acho um domumento que explique isso...

     Um de 220 A deve funcionar, mas e o custo de um speed desses ? ???

Ai você me pegou...porque eu não sei...

Mas porque não projetar um?

rodrigosanzovo

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #43 Online: 12 de Agosto de 2007, 17:52 »

rodrigosanzovo

  • Visitante
Motor trifásico
« Resposta #44 Online: 12 de Agosto de 2007, 18:46 »
Brenck,

Vai dando uma olhada nisso, é bom...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=3295

Enquanto eu nao acho os fujoes...

 

/** * */