Autor Tópico: Trabalhos com o EMC2  (Lida 6306 vezes)

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Offline C N C N o w !

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2009, 17:27 »
Será que o material escolhido não seria o adequado?

Ele critica as dimensões, comparadas ás peças originais ficaram mais esbeltas, o material, alumínio, muito propenso a trincas e outras falhas estruturais e tb o desenho, os pockets, que enfraquecem a peça.

Ele tem razão, essa peça é das mais vitais, todo cuidado é pouco.

Offline C N C N o w !

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2009, 17:35 »
Citar
Como a coisa despertou algum interesse, reproduzo aqui a resposta do Tom ao Gene, um exemplo de cordialidade e maturidade:

Thanks for your concern Gene. I can see you are advocating for the good here, so I am inclined to listen carefully.

I would like to offer a few more facts about the part:

My customer's trike is a tried an proven design that has undergone iterative improvements for decades. Here is the website:
http://www.lightningmotorcycles.com/specs2.html

You can see a shot of the original tripleT here:
http://www.lightningmotorcycles.com/specs2.html

This design is my remake of the original which consisted of a .75" thick flat plate 7075 without lightening pockets. The original design withstood a 35 mph head-on collision without cracking, even though the forks were bent back about 45 degrees. I know the guy who endured the crackup and he is just fine, and drives his "replacement" whenever he can.

Now, I will grant you that shallow clamping area of the original design may have tolerated greater flex without causing metal fatigue in the part - and therefore the newer design may experience internal stresses that were never seen by the old design. In fact, I think this will be the case.

So what would it take to make you willing to put such a part on your bike. Would you be willing to forgo the lightening pockets altogether?

Thanks!
Tom



Offline F.Gilii

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #17 Online: 15 de Janeiro de 2009, 17:38 »
Jorge,

A coisa ficou bem mais clara porque eu não tinha em atentado a um detalhe até então - são triciclos, e não motorcicletas "pequenas"...

Os esforços concentrados justamente nesses suportes (por causa das inclinações dos garfos) são astronômicos!

Offline YRD

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #18 Online: 15 de Janeiro de 2009, 17:45 »
Triciclos = trapizongas com donos que gostam, como discutido lá trás, mexer com sucata e ainda acha que tá abafando... sem esquecer do discurso socilal, sem grana, alternativo, woodstock etc.

Garfo é garfo... na custom está sempre inclinado, na trail altos esforços em saltos etc... esportiva nem precisa dizer. Agora nas pequeninas o problema do esforço nesta peça é a outra peça atrás do guidão  ;D

Realmente Jorge, neste caso o termo correto é motoqueiro.

Offline F.Gilii

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #19 Online: 15 de Janeiro de 2009, 17:51 »
Yuri,

Pois é - concordo com prtaticamente tudo que voce disse, e neste caso a coisa piora, pois o cara usa um "small V8 block" ou seja, um motorzinho que pesa uns 150 kgf (pra ser bonzinho)...

Offline F.Gilii

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #20 Online: 15 de Janeiro de 2009, 17:52 »
em tempo,

um garfo numa "custom" está inclinado, mas vamos e convenhamos - nada como o das fotos, não?

Offline YRD

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2009, 17:54 »
Os blocos curtos de V8, se não me engano começam em 400 lbs (~180 kg) e ainda com um "torquim", grande ângulo de cáster.... algum suicida para o teste ?  ;)

Offline YRD

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2009, 17:55 »
em tempo,

um garfo numa "custom" está inclinado, mas vamos e convenhamos - nada como o das fotos, não?

Depende... se de fábrica não. Customizada chega perto.... isto sem falar nos populares guidões "seca suvaco" ou "cabide"... eita delícia

Offline F.Gilii

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2009, 18:03 »
... Customizada chega perto....
Chega perto das inclinações, mas nada perto das cargas - olha o momento que tem um garfo desses do triciclo, e o peso que eles estão suportando...

Acredito que numa moto customizada, não deve chegar na metade...

Offline Blackmore

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2009, 18:04 »
não entendo o quanto de coragem que o cara teve para fazer tantos pockets, até na fixação dos amortecedores!! (a coluna que é mostradas nas ultimas fotos).

abrax!

Offline F.Gilii

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2009, 18:08 »
não entendo o quanto de coragem que o cara teve para fazer tantos pockets, até na fixação dos amortecedores!! (a coluna que é mostradas nas ultimas fotos).
Como assim?

Achou que foram muitas cavidades ou poucas?

Penso que dependendo do desenho, as nervuras que se formam entre as cavidades - se bem calculadas - são como uma treliça, e que eu saiba são bem resistentes...

Offline danidillen

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #26 Online: 16 de Janeiro de 2009, 16:26 »
Alguém sabe me dizer que esta mensagem quer dizer?

Offline F.Gilii

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #27 Online: 16 de Janeiro de 2009, 21:20 »
Quer dizer que a coordenada do início do raio do desenho está diferente da coordenada do final,..

Offline Blackmore

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #28 Online: 16 de Janeiro de 2009, 21:31 »
fgilii

achei muitas cavidades ... poderiam deixar as cavidades na região do amortecedor por exemplo com parede mais resistente, espessa ... entendeu?

abrax!


Offline jack_live

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Re: Trabalhos com o EMC2
« Resposta #29 Online: 16 de Janeiro de 2009, 21:52 »
Alguém sabe me dizer que esta mensagem quer dizer?
essa falha ai não é aquela que resolve setando o tipo de coordenada no inicio do arquivo? o lolata teve esse problema e resolveu não procuro pra vc pq não lembro o nome exato agora.

 

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