Autor Tópico: Projeto CNC Rossi  (Lida 5275 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rossi

  • Novato
  • *
  • Posts: 30
  • Sexo: Masculino
  • GUIA-CNC
Projeto CNC Rossi
« Online: 25 de Junho de 2010, 20:10 »
Boa Noite pessoal

Apos 7 meses visitando o forum e diversos sites vou iniciar a contrução de minha primeira maquina, e espera contar com a ajuda de todos, com criticas e sugestoes. Bom este projeto que escolhi foi um pouco pela praticidade de montalo, pois não tenho conhecimento de mecanica nem parte eletrônica, e tambem porque adquiri uma licença na Alemanha para a construção do mesmo. Trabalho com estamparia textil e pretendo com esta cnc a fabricação de brindes em acrilico, madeira etc... e tambem algum tipo de corte em letras para comunicação visual. Possua uma pequena oficina com furadeira bancada, maquina solda, policorte, compressor e outros pois eu mesmo fasso algumas mesas e gambiarras para minha estamparia.
 Bom preciso da ajuda de todos para definir qual tipos de motores e eletronica usar, pois a parte mecanica é esta que vou demostra atráves de imagens.
Obrigado

Estrutura toda em aço 3 mm, toda encaixada, cortada a laser e posteriormente fixada com adesivo apropiado

z - eixo alumino 259 mm, 01 fuso aço 16x4 - 01 - R , 288 mm - Igus
x - guia linear drylin w , ws-20 , 1180 mm - 02 fuso aço 16x4 - 01 R - 1249 mm - Igus
y - guia linear drylin w - ws 20-80 , 620 mm - 01 fuso aço 16x4 - 01 - R - 657 mm - Igus

- 12 Mancais WJ200UM - 01-20 , Drylin W
- 04 porcas de rosca trapezoidal WSRM - 3632 TR  16x4 - Igus


X - 1000 mm
y - 490 mm
z - 100 mm



« Última modificação: 20 de Agosto de 2010, 08:40 por Rossi »

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re: Projeto Rossi, preciso de ajuda e sugestoes