Autor Tópico: Fonte plasma para cnc  (Lida 2549 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline home built cnc

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 309
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Porto Alegre
  • Nome:: Leonardo silva fischer
  • Profissão: Engenheiro Mecanico
Fonte plasma para cnc
« Online: 21 de Fevereiro de 2014, 17:22 »
Estou construindo uma mesa de corte plasma , em relação a fonte plasma tenho duvidas
sei que a melhor é a hypertherm , mas é muito cara , qual a melhor opção ,pois existem as chinesas baratas , mas não sei se é possivel instalar ,pois dizem que são de alta frequencia .

Offline Dann

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Uberlandia Minas Gerais
  • Nome:: Daniel de Aguiar
  • Profissão: Soldador
Re:Fonte plasma para cnc
« Resposta #1 Online: 04 de Março de 2014, 22:50 »
Desculpe informar, mas acho que ninguem ainda comentou pois a area que voce postou é de apresentação e nao de duvidas.
e creio eu que a area que voce deva postar sua vida esta aqui:
http://www.guiacnc.com.br/plasma/
espero ter ajudado

Offline home built cnc

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 309
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Porto Alegre
  • Nome:: Leonardo silva fischer
  • Profissão: Engenheiro Mecanico
Re:Fonte plasma para cnc
« Resposta #2 Online: 14 de Março de 2014, 23:23 »
Acho que não , tanto é que esta ao lado de outros tópicos relacionados a duvidas sobre plasma.

Offline ArthurDoretto

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Marilia, SP
  • Nome:: Arthur Doretto Costa
  • Profissão: Desenvolvedor
Re:Fonte plasma para cnc
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2014, 14:33 »
Leo, eu tenho uma de 40A da Attack, estava na obra e simplesmente derreti a tocha, muito vagabunda, comprei uma tocha de marca melhor, e para minha surpresa, o corte da maquina melhorou 100% a durabilidade do bocal e dos eletrodos nem se compara, antes usava 2 bocais e 3 eletrodos virando eles para fazer o serviço, depois eu usava 1 eletrodo apenas por serviço e o bocal nunca mais troquei, posso ver a marca, se quiser experimentar eu fiquei muito satisfeito, lembrando que todos os cortes foram manuais

Offline Amajolo

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Salvador - BA
  • Nome:: Alex Majolo
  • Profissão: Técnico eletrotécnico
Re:Fonte plasma para cnc
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2014, 20:40 »
Arthur, td bem como vc? Cheguei após muito tempo na fase de aquisição da máquina de corte plasma e descobri que eu não posso usar as máquinas convencionais, ou seja, essas que o pessoal corta as chapas manualmente, pois, elas derretem o bico com facilidade...vc ou vcs poderiam me indicar qual máquina de corte plasma eu devo comprar? sei que tem da hyperterm e sumig, mas qual modelo e com preço legal!!! abs a todos. Alex

Offline Amajolo

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Salvador - BA
  • Nome:: Alex Majolo
  • Profissão: Técnico eletrotécnico
Re:Fonte plasma para cnc
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2014, 12:07 »
Leo, eu tenho uma de 40A da Attack, estava na obra e simplesmente derreti a tocha, muito vagabunda, comprei uma tocha de marca melhor, e para minha surpresa, o corte da maquina melhorou 100% a durabilidade do bocal e dos eletrodos nem se compara, antes usava 2 bocais e 3 eletrodos virando eles para fazer o serviço, depois eu usava 1 eletrodo apenas por serviço e o bocal nunca mais troquei, posso ver a marca, se quiser experimentar eu fiquei muito satisfeito, lembrando que todos os cortes foram manuais
Arthur, td bem como vc? Cheguei após muito tempo na fase de aquisição da máquina de corte plasma e descobri que eu não posso usar as máquinas convencionais, ou seja, essas que o pessoal corta as chapas manualmente, pois, elas derretem o bico com facilidade...vc ou vcs poderiam me indicar qual máquina de corte plasma eu devo comprar? sei que tem da hyperterm e sumig, mas qual modelo e com preço legal!!! abs a todos. Alex

 

/** * */