Pedro,
Não é problema nenhum tentar sanar todas as dúvidas - quisera que todos fossem assim!...
Seus cálculos não estão nada errados! - o problema é que são dados baseados em uma experiência não muito difundida infelizmente.
Antes de comentar mais coisas, noto que algumas medidas me soam um tanto estranhas, e nessa hora temos que pomar certos cuidados...
Uma dessas medidas é da fresa - diametro 0,254mm - muito estranho mesmo, pois o que conheço são diametros ditos "nominais" com medidas mais redondas, como 0,3mm ou 0,35mm - nunca ví medidas de diametro em fresas na casa milesimal, mas de qualquer forma esse não é o maior problema.
Sobre os avanços "por dente", usando valores pequenos de 0,001 teremos uma Velocidade de Avanço (na fresadora) de algo em torno de 100 mm/minuto para 50.000 RPM, ou no seu caso, 60mm/minuto.
Creio que nesse caso, será necessário um acionamento muito fino em termos de acuidade (resolução no deslocamento por passo) e paciência de Jó...
O que eu acredito ainda é que, se a fresa é "de fato" cilíndrica e tem este pequeno diametro, será quase impossível usinar alguma coisa dentro de um tempo digamos razoável ou viável, pois ela deve ser extremamente frágil.
Ainda insisto em fazer fresas cônicas por causa da resistência mecânica que esta geometria oferece, o que permitiria velocidades de avanço muito mais altas do que as calculadas aqui. (entre 60 e 100 mm/min).