Colega,
Posso estar errado, ainda mais porque já faz tempo que estudei isso...
O que você está procurando não seria um processo chamado "Sulfinização"
A sulfinização (algumas vezes chamada de sulfinuzação) é um tramento termo-quimico que tem por fim aumentar a rresistência ao desgaste das peças tratadas.
Este aumento de propriedade se consegue aquecendo as peças em banho de sais de composição determinada a temperatura de 565 graus Celcius - a temperatura não pode ultrapassar 575 graus Celcius, pois verifica-se o aumento de volume da peça cujas razões não estão ainda perfeitamente determinadas.
O tempo de imersão varia entre 1 a 3 horas, obtendo-se películas superficiais com o máximo de 0,3mm de espessura, motivo pelo qual não adianta aumentar o tempo de imersão.
Este tratamento não provoca aumento de dureza, efetuando-se análogamente à nitruração macia (ou nitretação).
A diferença está fato no Enxofre, além do carbono e do Nitrogênio, também entrar na formação da zona de ligação.
A penetração do carbono e do Nitrogenio na superfície do material verifica-se tal como na Nitruração macia enquanto que o Enxofre participa apenas na formação da película mais exterior da zona de ligação.
O aspecto de uma superfície sulfinizada se vista ao microscópio é a de "pele de galinha" muito fina em virtude das microcavidades superficiais.
Existem outros tramentos termo quimicos dados ao aço de ferramentas, como a "Nitruração" (antigamente chamada de cianuração, porque se usava cianeto de potássio - altamente venenoso), a "Teniferização ou apenas Tenifer" (Te = tenaz; Ni = Nitrogênio; Fer = ferro), "Carbo Nitruração" e a "Sulfinização" acima descrita...
Espero que isso ajude...