Autor Tópico: Motores 6.8v com 0.75Amp  (Lida 1469 vezes)

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viking

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Motores 6.8v com 0.75Amp
« Online: 16 de Setembro de 2007, 12:44 »
Boas a todos tenho dois motores 23LM-C349-01 que pelo que já vi na net não é muito falado eles são de 6.8v e de 0.75 amp, penso que o troque será pouco, alguem conhece estes motores? a minha duvida é se eu para ter mais torque alimentar estes motores com 12v e colocar ventoinhas para arrefecimento eles vão aguentar sem fritar? já alguem fez uma experiencia parecida?

Fikem bem
Viking

Offline F.Gilii

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Re: Motores 6.8v com 0.75Amp
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2007, 13:00 »
Viking,

Na minha forma de ver, se operar o motor com uma eletronica do tipo PWM, poderá aproveitar um pouco mais este motor do que se tentar acioná-lo com uma eletronica mais simples...

Um outro ponto que deve ser levado em consideração é que me parece que este motor deve ter entre 3,5 e 4,5 kgf/cm de torque, então acredito que possa ser usado em um dispositivo que não exiga muito deles...

viking

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Re: Motores 6.8v com 0.75Amp
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2007, 09:22 »
 Boas a todos novamente tenho mais uma duvida e gostava de ajuda, é o seguite estou a fazer a placa r-evolution para acionar estes motores e estava a pensar dar um pouco de mais amperes aos motores talvez 0.83amp, sendo eles de 0.75 acham que vão queimar ?
 Esta placa era para alimentar os motores a 12v 0.83 amperes que dizem acham bem ou não?

Fikem bem
Viking


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Re: Motores 6.8v com 0.75Amp
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2007, 09:38 »
... estava a pensar dar um pouco de mais amperes aos motores talvez 0.83amp, sendo eles de 0.75 acham que vão queimar ?

Recentemente fiz um ensaio plotando a variação da temperatura do motor sob corrente constante, duas fases energizadas, a temperatura da carcaça chegou aos 112ºC, temperatura ambiente de 22ºC ... evidentemente a temperatura dos enrolamentos era maior e o limite é o do isolamento classe C, 130ºC ...

Verdade que esta é a condição estática, motor parado, o aquecimento é muito menor com o motor em regime, mas é duvidoso que seja compensador o risco ... acho preferível utilizar motores mais potentes, se esta for a necessidade ...

 

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