Boa tarde Pessoal.
Parabéns pela união de vocês, e pela vontade de ensinar.
Aproveitando este, rsrsrs.
Nos últimos 15 meses investi uma boa grana em uma estrutura completa de uma CNC, com área útil de 800x1000x150.
Utilizo spindle de 2CV refrigerado a agua, e até o momento a maquina esta parada.
Estou apanhando um pouco para aprender a utilizar o mach, e configurar o sensor para modo corte plasma, pois, esta maquinha foi feita pensando em ser uma fresadora e corte plasma...rsrsrs
Ela será utilizada apenas para hobby, para meu menino de 8 anos e eu.
Enfim, estou procurando algo sobre o dito THC e cheguei a este tópico deste excelente fórum, e ao procurar informações sobre o modo de operação do THC não encontrei.
Porém através de vídeos, eu pude imaginar a forma de operação, e gostaria de saber se minha idéia esta correta.
Duas formas.
1°, utilizando trigger com nível baixo e alto, e referencia central:
é informada uma tensão de centro para o trigger, e caso a tensão de amostragem fique acima ou abaixo, a saída é enviada para o controlador, e este por sua vez faz o eixo Z subir ou descer, de forma a manter na região de variação de tensão aceitável.
2°, utilizando um front-end, é lida a tensão da tocha e informada para o controlador através de mod-bus, e este por sua vez faz com que o eixo Z suba ou desça, afim de ficar na região de variação aceitável.
Analogamente a opção 1, é sem duvida a mais rápida, e simples, porém eu não achei em lugar algum uma forma de fazer esta configuração no controlador (mach3 no meu caso).
Gostaria de saber se alguém pode me dizer se estou certo na forma que imaginei, e se existe algum tópico que ensina como fazer tal configuração!!
Muitíssimo obrigado, antecipado!
Fabim