Autor Tópico: Trabalhando com blocos no rhinoceros  (Lida 5053 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

geekdoagrest

  • Visitante
Trabalhando com blocos no rhinoceros
« Online: 13 de Março de 2008, 14:27 »
opa pessoal... to aqui dinovo.....

meu problema é o seguinte: tenho que montar o relevo da parte soperior de uma sandalha ele é igual aqueles carocinhos que ficão em cima da havaianas...... só que são muito obejetos pra poder cobir todo a superficie do solado e com isso o arquivo fica muito grande... lembro do tempo que trabalhava com autocad que tinham os blocos vc criava um bloco e sair inserindo no desenho e com isso o arquivo ficava bem mais leve... tem como fazer isso no rhino?

grato.

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re: Trabalhando com blocos no rhinoceros
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2008, 16:06 »
Morais,

Que eu saiba, só há duas maneiras de fazer isso, sendo que uma delas (a mais leve) não serviria pois não há geração de sólido, mas sim apenas um "efeito visual" - cria-se um "relêvo que será apenas renderizado em forma de imagem, mas não existe em forma sólida...

A outra maneira, é criar de fado um objeto em relevo, e como são diversos objetos seguindo uma superfície, o arquivo final será relativamente grande, porque a quantidade de objetos será grande...

Talvez uma união booleana possa ajudar um pouco, mas não tenho certeza...

 

/** * */