Autor Tópico: Cortando PVC DE 20MM COM 5 PASSADAS E FICANDO COM LISTRAS NAS CAMADAS  (Lida 2060 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diogo Matos

  • Novato
  • *
  • Posts: 45
  • Sexo: Masculino
  • Forum GUIA CNC - A Maior comunidade CNC do Brasil
  • Cidade - UF: salvador
  • Nome:: diogo
  • Profissão: vendedor
Boa tarde amigos!


Estou cortando PVC DE 20MM  com fresa raiada de 4mm com 22mm de corte da fresa,só que quando vejo o acabamento não está legal,está ficando com listras nas camadas ai tenho que perder tempo pra caramba pra dar acabamento(fichando) as peças.
Configurações que estou usando.


Fresa raiada de 4mm
RPM: 8800
Passo lateral:1.3
passo vertical:4.2
Avanço:600mm/min
mergulho: 230mm/min


fiquei analisando e pensando se era o fato de minha router não ter aspirador de pó e minha fresa não está expulsando o cavaco sendo assim dificultando o acabamento das peças to pensando em comprar aspirador de pó e fazer um teste ou estou usando fresa errada?


Ja usei fresa de 4mm helicoidal de 1 corte e foi pior pois o pvc estava grudando na fresa e prejudicando as peças.


Será que é minha configuração?


Agradeço quem puder me ajudar



Offline JOSÉ RICARDO

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2267
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois a vida passa muito rapido
  • Cidade - UF: rio de janeiro - RJ
Re:Cortando PVC DE 20MM COM 5 PASSADAS E FICANDO COM LISTRAS NAS CAMADAS
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2018, 18:30 »
porque 5 passadas, ??? o  material  é muito  duro???
ja que sua fresa tem 22mm  de corte,  ja tentou   em  duas passadas,
eu  aqui  corto  mdf  em  duas passadas, mas porque a fresa que uso  tem  17mm  de corte e é de 3mm de diametro


Offline Maquete

  • Fuso
  • **
  • Posts: 204
  • Sexo: Masculino
Re:Cortando PVC DE 20MM COM 5 PASSADAS E FICANDO COM LISTRAS NAS CAMADAS
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2018, 21:16 »
 Você não explica qual o  tipo de PVC, com a minha máquina, e cada um sabe como ela se comporta, corto PVC expandindo de 20mm em duas passadas com  fresa espiral de um corte e fica bom.
 Não sou a pessoa mais indicada para sanar o porquê das marcas deixadas pela fresa, mas creio que é bastante comum, tendo em vista que o próprio artcam, tem a ferramenta própria para limpar a peça, veja na imagem em anexo.
Você usando a raiada é a pior fresa que tem para dar acabamento,quanto a meu ver ela é destinada para outros fins.
Fresa espiral um corte, D-3.95
RPM, 24000
Passo vertical, 10.20
Avanço, 700mm/min, mais que isso a minha trepida.
Velocidade de mergulho, 1.000mm/min
Direção de corte DISCORDANTE.
Adicionar Movimentos em rampa.
Abs.
 

Offline Euclides Júnior

  • Júnior
  • Moderador
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1928
  • Sexo: Masculino
  • O riso é a mecânica aplicada no ser vivo. Henri B.
  • Cidade - UF: Timoteo/MG
  • Nome:: Euclides de souza Lima Junior
  • Profissão: Projetista de maquinas industrial
Re:Cortando PVC DE 20MM COM 5 PASSADAS E FICANDO COM LISTRAS NAS CAMADAS
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2018, 07:10 »
Bom dia amigos, eu corto pvc expandindo aqui com fresa de dois cortes retos 6mm com 30mm de lamina em um passe só, o material e
muito macio, o acabamento fica perfeito.AbsJr.

Offline Diogo Matos

  • Novato
  • *
  • Posts: 45
  • Sexo: Masculino
  • Forum GUIA CNC - A Maior comunidade CNC do Brasil
  • Cidade - UF: salvador
  • Nome:: diogo
  • Profissão: vendedor
Re:Cortando PVC DE 20MM COM 5 PASSADAS E FICANDO COM LISTRAS NAS CAMADAS
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2018, 09:36 »
Amigos o pvc de 20mm é expandido

Offline Diogo Matos

  • Novato
  • *
  • Posts: 45
  • Sexo: Masculino
  • Forum GUIA CNC - A Maior comunidade CNC do Brasil
  • Cidade - UF: salvador
  • Nome:: diogo
  • Profissão: vendedor
Re:Cortando PVC DE 20MM COM 5 PASSADAS E FICANDO COM LISTRAS NAS CAMADAS
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2018, 13:27 »
Boa tarde amigos.


Consegui melhorar 100% do corte do pvc expandido com as dicas que foram dadas por vcs.


Configurações


Fresa de topo reto paralelo 2 cortes 4mm
RPM: 24000
Passo vertical:10,25(duas passadas)
Avanço: 700mm/min
mergulho botei: 500mm/min
 movimento de rampa utilizei tb. Eu achando que erá o cavaco que não saia direito kkkk
 Muito obrigado ficou otimo as peças

Offline JOSÉ RICARDO

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2267
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois a vida passa muito rapido
  • Cidade - UF: rio de janeiro - RJ
Re:Cortando PVC DE 20MM COM 5 PASSADAS E FICANDO COM LISTRAS NAS CAMADAS
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2018, 14:22 »
fala MAQUETE  kkk,   meu  nobre amigo
estive vendo  sua configuração  e achei o   AVANÇO,  no  meu  entender  muito  pouco,  mas como  vc fala que trepida,  então  tudo  bem
eu  aqui  corto  mdf de 15mm,  e ja cortei  de 18mm,  em  duas passadas com
avanço  de 2000mm/s
mergulho  1800mm/seg
rotação  de 22000rpm
movimento  em  rampa com  configuração  de 45 - 3- 3-1
fresa  RAIADA, de 3.175 
e aqui  corta de boa,  mas  com  esta fresa,  não posso  ter qualidade  de corte, mas para o  que faço  ta tranquilo

Offline Euclides Júnior

  • Júnior
  • Moderador
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1928
  • Sexo: Masculino
  • O riso é a mecânica aplicada no ser vivo. Henri B.
  • Cidade - UF: Timoteo/MG
  • Nome:: Euclides de souza Lima Junior
  • Profissão: Projetista de maquinas industrial
Re:Cortando PVC DE 20MM COM 5 PASSADAS E FICANDO COM LISTRAS NAS CAMADAS
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2018, 15:04 »
Boa tarde amigos.


Consegui melhorar 100% do corte do pvc expandido com as dicas que foram dadas por vcs.


Configurações


Fresa de topo reto paralelo 2 cortes 4mm
RPM: 24000
Passo vertical:10,25(duas passadas)
Avanço: 700mm/min
mergulho botei: 500mm/min
 movimento de rampa utilizei tb. Eu achando que erá o cavaco que não saia direito kkkk
 Muito obrigado ficou otimo as peças
Amigo experimente com a fresa de 6mm voce vai cortar em somente um passe ai nao fica aquele risco que mata o acabamentoJr

Offline Diogo Matos

  • Novato
  • *
  • Posts: 45
  • Sexo: Masculino
  • Forum GUIA CNC - A Maior comunidade CNC do Brasil
  • Cidade - UF: salvador
  • Nome:: diogo
  • Profissão: vendedor
« Última modificação: 19 de Julho de 2018, 17:41 por F.Gilii »