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MÁQUINAS EM GERAL => Tornos => Tópico iniciado por: Cristano em 23 de Dezembro de 2018, 17:15
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Ai pessoal boa tarde!! Sou novo aqui e me desculpem se estou fazendo algo errado... O problema é que recentemente comprei um sanches blanes modelo tmb-230 e ja comecei a desmonta pra da uma ageitada nele e logo de cara passei um removedor de tinta no carro transversal e o mesmo está rachado na regia dos dois parafuso que trava o carro superior e na minha regiao e impossivel encontrar um pra substituir e recorra a ajuda de quem mora em SP ou alguem q tenha um desse sobrando e se disponha a vendelo e é isso pessoal espero que alguem possa me ajudar...
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Ai pessoal boa tarde!! Sou novo aqui e me desculpem se estou fazendo algo errado... O problema é que recentemente comprei um sanches blanes modelo tmb-230 e ja comecei a desmonta pra da uma ageitada nele e logo de cara passei um removedor de tinta no carro transversal e o mesmo está rachado na regia dos dois parafuso que trava o carro superior e na minha regiao e impossivel encontrar um pra substituir e recorra a ajuda de quem mora em SP ou alguem q tenha um desse sobrando e se disponha a vendelo e é isso pessoal espero que alguem possa me ajudar...
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Detalhe da peça danificada
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Ai pessoal boa tarde!! Sou novo aqui e me desculpem se estou fazendo algo errado... O problema é que recentemente comprei um sanches blanes modelo tmb-230 e ja comecei a desmonta pra da uma ageitada nele e logo de cara passei um removedor de tinta no carro transversal e o mesmo está rachado na regiao dos dois parafuso que trava o carro superior e na minha regiao e impossivel encontrar um pra substituir e recorra a ajuda de quem mora em SP ou alguem q tenha um desse sobrando e se disponha a vendelo e é isso pessoal espero que alguem possa me ajudar...
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Oi Cristiano,
Não deu pra ver direito, mas creio que ainda dá pra salvar a peça...
Me parece que usaram uma solda de latão (de cor amarela) em cima do ferro fundido - não é de todo ruim, pois este tipo de solda se bem feita costuma dar ótimos resultados, e dependendo de onde houve a soldagem não haverá problemas...
O correto aí seria tentar avaliar se houve algum empenamento severo e se houve, normalmente dá pra salvar - basta ter calma e analisar corretamente.
Uma pena que moramos longe, senão me ofereceria pra fazer alguma verificação e até alguma intervenção, já que tenho maquinário para fazer certos serviços...
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Muito obrigado pela atenção e me desculpa pela bagunça q aprontei ai em cima kkkk... Mais o problema maior ai foi o seguinte do lado q foi feito a solda pelo geito a cunha que trava o carro superior ficou la dentro impossibilitando a desmontagem da base do carro superior e do lado que nao tem solda no sentido do parafuso que trava o carro superior ta trincado por cima e por baixo...
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Só mais uma pergunta o carro transversal do south bend 9 daria certo no sanches? As medidas deles são as mesmas?
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Não sei dizer...
Aqui no Brasil, alguns fabricantes de tornos se inspiraram nos South Bend para fazerem suas criaturas, mas não sei se seguiram "exatamente" os desenhos dos originais - creio que não
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F.Gilii mais uma veis muito obrigado pela atenção... É que vi um aqui no ebay e tava pensando em pedi ele mais fiquei na duvida, mais realmente voce tem razão tudo bem que o sanches e clone do south mais vai que nao respeitarão as medidas... Mais vo da um geito aqui kkk
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Pessoal to aqui mais uma veis pedindo ajuda... To parado na parte de saca a capa do rolamento do eixo arvore, ja vi umas dicas aqui no forum do F.Gilii sobre como sacar essa capa de rolamento mais ainda fiquei na duvida... Tirei o eixo arvore ficou só a capa e uma outra peça chamada de carregador traseiro e dianteiro no catalogo essa peça e montada prensada ou rosqueada? Ela tem dois furo oque da a entender que é rosqueada mais fiquei com medo de bater nela e faze merda rsrsrs...
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Isso aqui veio junto com ele...