Autor Tópico: Como Trocar as Correias do BV 20 da Ferrari?  (Lida 9308 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re:Como Trocar as Correias do BV 20 da Ferrari?
« Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 11:12 »
Tira uma foto melhor das polias e me manda também quais são as combinações de velocidade - me parece que para certos casos ele usa as polias intermediárias e em eoutros casos, o motor aciona direto o outro conjunto de polias que fica mais à frente.

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re:Como Trocar as Correias do BV 20 da Ferrari?
« Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 11:16 »
Como se fosse isso aqui

http://www.lathemaster.com/images/cq_drivetrain.jpg
Como Trocar as Correias do BV 20 da Ferrari?

Offline Júlio

  • Fuso
  • **
  • Posts: 228
  • Sexo: Masculino
  • GUIA-CNC
Re:Como Trocar as Correias do BV 20 da Ferrari?
« Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 23:44 »
Como se fosse isso aqui

http://www.lathemaster.com/images/cq_drivetrain.jpg
Como Trocar as Correias do BV 20 da Ferrari?


Que maquininha bonitinha. Isso é um torno também? Seguem as fotos de um ângulo melhor. Por incrível que pareça, eu consegui mudar as correias. Não sei se esse é o jeito certo, mas matutando e olhando cada detalhe, não vi outra alternativa. As conclusões a que cheguei:  1 - para mudar de posição a polia do motor com a polia da esquerda ( são 3 combinações dando 3 velocidades altas), eu mudei na mão mesmo, sem mexer em nada. É que a correia é meio frouxa, e dá para passar de um rasgo de polia para outro apenas entortando a correia para o sulco seguinte, como se fosse uma troca de marchas de bicicleta com câmbio. Agora, para as combinações de velocidades altas ( você está correto, Gilii: a polia que fica acima do motor serve para se fazerem as reduções), eu afrouxei a haste da polia, através de um parafuso, mostrado na última foto. A polia ficou "capenga", eu coloquei as correias e, quando dei o aperto para retornar a polia para o lugar certo, ela centralizou as correias. Não sei se essa é a maneira de se fazer, haja vista que o manual não fala nada. Mas foram as soluções que encontrei. Seguem as fotos, inclusive com a mudança de correia que eu mesmo fiz:
Mudanças da posição da correia, para se utilizar as velocidades reduzidas. Nessa configuração, a polia do motor toca a polia de cima que por sua vez toca a polia da árvore. São 3 combinações de velocidades baixas


CONFIGURAÇÃO QUE VEIO DE FÁBRICA





Foi esse parafuso que eu afrouxei para que a polia ficasse solta. Esse parafuso não solta a polia, mas apenas a haste que a segura. A polia ficando frouxa, dá pra colocar as correias. Depois, ao apertar, a polia centralizou as corrreias
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 23:47 por Nikolas »

 

/** * */