Autor Tópico: RickLaser e RickTron são a mesma empresa?  (Lida 1770 vezes)

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Offline unnimed

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RickLaser e RickTron são a mesma empresa?
« Online: 06 de Março de 2016, 18:50 »
www.ricktron.com.br - Jaraguá do Sul
www.ricklaser.com.br - São Paulo

Alguém já comprou com um deles?

Offline Ghutoz

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Re:RickLaser e RickTron são a mesma empresa?
« Resposta #1 Online: 09 de Março de 2016, 05:29 »
www.ricktron.com.br - Jaraguá do Sul
www.ricklaser.com.br - São Paulo

Alguém já comprou com um deles?

Não são a mesma, minha primeira laser comprei com a ricktron, recomendo.

Offline guguptb

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Re:RickLaser e RickTron são a mesma empresa?
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2021, 19:28 »
www.ricktron.com.br - Jaraguá do Sul
www.ricklaser.com.br - São Paulo

Alguém já comprou com um deles?



Eu devia ter procurado no forum antes de comprar... se tivesse procurado não tinha caido nesta cilada.

Tentei reclamar no PROCON mas me responderam que não é relação de consumo. Provavelmente vou ficar nesse prejuizo.

Comprei uma máquina de corte a laser Maker One da empresa RICKTRON.
Antes de fechar o negócio entrei em contato com a empresa e disse a que se destinava: gravação e corte de acrílico e MDF. Foi dito que a máquina era eficiente, de fácil manejo e manutenção, silenciosa e, inclusive poderia operar dentro de casa.
A máquina foi vendida como pronta para uso. Realizei o pagamento da entrada. Foi fixado o prazo de 40 dias para o envio.
No decorrer desses dias, descobri que a máquina precisaria de uma bancada de sustentação, que eu deveria providenciar.
Descobri, também, que a máquina, apesar do que aparenta, não possuía a estrutura de aço, mas sim de MDF pintado na cor de aço.
Mantive a compra, apesar de todas as ressalvas e de ter me sentido engando pela falta de clareza e indução de conclusões não verdadeiras.
Quando a máquina chegou, conforme orientação da empresa, telefonei para a assistência técnica para que fossem feitos os testes por chamada de vídeo.
Nesses testes, foi identificado que o tubo laser estava desnivelado.
A assistência indicou que eu mesmo deveria realizar o nivelamento. Acontece que para realizar o nivelamento, tive que desmontar a parte superior e frontal da máquina. Procedimento realizado a mando e sob orientação da assistência técnica. Mesmo com a as partes superiores e frontais da máquina retiradas, o ajuste do nível do tubo laser e tornou de difícil acesso, me obrigando a adquirir ferramentas não usuais para tal procedimento. Ajustei o nível do tubo laser e realizei após esse procedimento o alinhamento dos espelhos. Fizemos apenas pequenos cortes para testar. Foi identificado também durante este procedimento que a havia uma barriga na parte superior da máquina. Da mesma forma foi identificado que a mira laser não estava funcionando.
Nesse procedimento de alinhamento do tubo, identifiquei que algumas peças, que não são facilmente visíveis sem a parte superior e frontal da máquina, estavam com vários pontos de oxidação (ferrugem).
Reportei à empresa.
Quando efetivamente fui utilizar a máquina, com o corte de extensão maior, percebi que ela não cortava em toda a sua extensão. A máquina não cortava na extremidade superior esquerda quando o foco era realizado em ponto diferente, e não cortava no restante da maquina quando o foco era ajustado para o ponto superior esquerdo.
Percebi, também, que a mesa de corte não ficava estável no suporte da mesa (ficava bambeando).
Entrei em contato com a assistência e foi informado que a mesa de corte que veio(colmeia) com a máquina não era adequada para corte de pecas de acrílico. Me orientou, também, que colocasse um calço enquanto não chegasse a outra mesa de corte.
A empresa, então, aproximadamente 7 (dias) depois, enviou a mesa de corte adequada para corte de acrílico e mira laser junto com “um brinde” pelo “mal feito”: um jogo de espelhos e lente.
Ao testar a nova mesa, ela continuava com o mesmo problema. Entrei em contato com a assistência e fui informado que teria que realizar um novo procedimento para nivelar a nova mesa de corte. Através de videochamada pelo whatsapp, fui orientado no procedimento: Ajustei aproximadamente 20 parafusos e continuo fazendo isso de tempos em tempos. Os parafusos ou os encaixes parecem desgastados ou desregulados, ou simplesmente não aguentam a trepidação da mesa, pois não fixam.
Acontece que a nova mesa de corte, assim como a primeira, não ficava estável no suporte da mesa (ficava bambeando).

A assistência técnica, então, então me orientou a fazer um novo calço. Mas, mesa continuou instável, não permitindo corte em toda sua extensão, então a assistência orientou a fixar a mesa de corte através de parafusos no suporte da mesa após ajustar a altura do suporte, fazendo novos furos na máquina, para que esse suporte fique no local correto.
Quanto a mira a laser, não consegui realizar a troca/instalação, pois esse procedimento depende de solda de estanho.
Reportei o problema diretamente a empresa.
Ainda, no uso para corte de MDF, o sistema de exaustão de gases mostrou-se ineficiente, a fumaça do corte saia pelas brechas da máquina.  Tive que providencia um novo exaustor.
Reportei a empresa todos os meus desgostos, eles, então, me reembolsaram o valor dispendido para a bancada e também no exaustor.
No curso de todo esse processo, fui limpar o espelho da máquina, conforme orientação da assistência, e o primeiro e segundo espelhos soltaram uma película e perderam sua eficiência.
Relatei a empresa, eles informaram que iriam enviar um novo jogo de espelhos, mas nunca enviaram.
Acontece que até hoje não consigo utilizar toda a extensão da máquina. Ela continua desregulando o prumo, o foco, o nível.
Já perdi muito material e tenho minha capacidade de produção restrita a um determinado tamanho, bem menor do que a capacidade prometida da máquina. A máquina está desnivelada em sua estrutura, por isso, a mesa de corte não permanece nivelada.
Desde que a máquina chegou, não consegui usar toda sua extensão pois a máquina já veio cheia de vícios. Tenho tentando junto a empresa resolver os problemas, e através da sua assistência técnica, sempre tentaram por telefone dar todo o suporte.

A empresa propôs que eu enviasse a máquina de volta para santa Catarina para eles verificarem o que aconteceu. Informei que não disponho nem de recursos técnicos para fazer uma caixa de madeira para enviar a máquina e que também não disponho de recurso financeiros para ficar 30, 45 dias sem produzir uma pequena peça sequer.

Desde que a máquina chegou relatei através do WhatsApp da assistência todos os problemas encontrados como peças enferrujadas problema em cortar chapas de acrílico em toda sua extensão, necessidade de colocar "calços" para tentar nivelar a mesa etc... enfim por último recebi um email do diretor da empresa com acusação  de que eu estaria assediando moralmente seus funcionários (tudo isso só por que estou reclamando de problemas com a máquina), me ameaçando de denunciar por calunia por estar dizendo que a máquina parece que veio usada, etc. E após meu último e-mail, me bloquearam e não respondem mais minhas mensagens.

Por isso não me restou outra alternativa, senão passar informação aqui no forum para que outros não caiam na mesma cilada que eu

 

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