Autor Tópico: Projeto Fresa - Ramede  (Lida 19305 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

lcbulek

  • Visitante
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 00:38 »
Ramede

Parabéns Ramede, que você tenha muito sucesso !, eu também tive esta alegria este ano, meu filho, 17 anos, entrou pra Comunicação Social na Universidade Tecnológica do Paraná.  :D


Quais as dimensões das esquadrias de ferro que você usou (Ferro ou Aço ?), e a espessura ?

Eu tenho em mente acho que a mesma coisa que você, procurar fazer uma estrutura resistente, aplicando no início uma mecânica mais simples, pra pegar o jeitão da coisa, e depois ir fazendo os "upgrades" na máquina.

grato
Luís Carlos
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 00:42 por Luís Carlos »

Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 11:07 »
Ramede

Parabéns Ramede, que você tenha muito sucesso !, eu também tive esta alegria este ano, meu filho, 17 anos, entrou pra Comunicação Social na Universidade Tecnológica do Paraná.  :D


Quais as dimensões das esquadrias de ferro que você usou (Ferro ou Aço ?), e a espessura ?

Eu tenho em mente acho que a mesma coisa que você, procurar fazer uma estrutura resistente, aplicando no início uma mecânica mais simples, pra pegar o jeitão da coisa, e depois ir fazendo os "upgrades" na máquina.

grato
Luís Carlos


   Olá Luis , utilizei barras galvanizadas, encontra-se em serralherias, a parede é de 1,5 mm  se não me engano...

Ramede

Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #17 Online: 10 de Março de 2008, 23:55 »
Parabens Ramede !
Sucesso na faculdade!

    Putz, que falta de educação a minha, passei batido nessa....    , gostaria de agradecer você Alexandre e as outras pessoas que me cumprimentaram,  é que a euforia da espera do resultado e o tempo investido nisso me deixou meio zonzo,  aos poucos estou botando a casa em ordem heheeh...
     Já estou até tirando um tempinho para os meus projetos também heheheh....    Mas você está melhor que a encomenda, botando a mão na massa de verdade...   É bom exercitar as habilidades manuais mesmo, os seus "operados" agradecem hehehe... 

Offline fcamargo

  • Produzindo equipamentos e dispositívos
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2974
  • Sexo: Masculino
  • www.faraos.net
    • industria de máquinas
  • Cidade - UF: Curitiba
  • Nome:: Fábio Aurélio Camargo
  • Profissão: fabricante de routers
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #18 Online: 11 de Março de 2008, 00:35 »
parabens cara..
e bons estudos

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #19 Online: 11 de Março de 2008, 08:17 »
Ramede,

Meus parabéns pelo tento!

Te desejo sucesso!

Offline C N C N o w !

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 6300
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #20 Online: 11 de Março de 2008, 08:34 »
Parabéns Ramede !

Desejo a vc muito sucesso, muitas realizações  ;D

lcbulek

  • Visitante
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #21 Online: 11 de Março de 2008, 08:58 »
Ramede

Parabéns pelo trabalho cara.


Gostaria de saber se ficou bem firme o pórtico e também se puder colocar uma fotos mais detalhadas da implementação do mesmo ?

Grato
Luís

Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #22 Online: 11 de Março de 2008, 09:57 »
Ramede

Parabéns pelo trabalho cara.

Gostaria de saber se ficou bem firme o pórtico e também se puder colocar uma fotos mais detalhadas da implementação do mesmo ?

Grato
Luís


    Luis eu estou esperando chegar os acopladores de alumínio que comprei na Aciobrás, assim que chegar vou colocar o fuso (barra roscada 16mm passo 3mm) com os mancais feitos com cubo de alumínio de bicicleta, e os motores, ai tiro umas fotos detalhadas para postar....
    Eu vou usar ela pra cortar pequenas peças em balsa, compensado e acrílico, acho que vai dar samba,  mas já estou pensando em montar outra bem diferente,  gostaria de partir logo para uma solução com guia linear e fuso de esferas, mas não me acho suficientemente preparado, então vou construir outra com eixos trefilados e rolamentos de skate...   
« Última modificação: 11 de Março de 2008, 10:01 por Ramede »

acardoso

  • Visitante
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #23 Online: 11 de Março de 2008, 13:46 »
   É bom exercitar as habilidades manuais mesmo, os seus "operados" agradecem hehehe... 

É mesmo, estou sempre realizando alguma tarefa manual e até jogo videogame para manter o tempo de resposta  :)

Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #24 Online: 15 de Março de 2008, 19:47 »
Bom , agora com a cabeça mais fria, estou dando proseguimento a pintura do meu torno, desmontei ele completamente, consegui achar a tinta original, é esmalte martelado verde, estava pensando em trocar a cor mas decidi manter a originalidade, lavei todas as peças com querosene, segunda começo a lixar alguma coisa...   Seguem fotos da empreitada...

Ramede

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #25 Online: 15 de Março de 2008, 22:16 »
Ramede,

Estive olhando as fotos do seu torno - me parece que ele está bem inteiro...

Capriche na reforma, pois ele provavelmente vai te dar muitos anos de bons resultados...

Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #26 Online: 15 de Março de 2008, 22:57 »
Ramede,

Estive olhando as fotos do seu torno - me parece que ele está bem inteiro...

Capriche na reforma, pois ele provavelmente vai te dar muitos anos de bons resultados...

   Poxa legal, confio no seu olho clínico hehee, vou mandar cromar os manípulos e volantes da quarta foto, Gilli as porcas de bronze dos fusos do carro transversal e longitudinal tem uma pequena folga, acha importante troca-las ?  achei um site que vende peças novas de tornos e fiz uma cotação mas ainda não responderam http://www.winnermaquinas.com.br/tornos.asp , você pintou o seu com pincel ou com pistola ?
« Última modificação: 15 de Março de 2008, 23:05 por Ramede »

Offline Márcio

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 398
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #27 Online: 15 de Março de 2008, 23:02 »
Ola Ramede!
Se seu torno for riosulense tm27
tenta comprar direto da fabrica que eles vendiam as peças para reposiçaõ.
marcio

Offline Ramede

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 583
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #28 Online: 15 de Março de 2008, 23:06 »
Ola Ramede!
Se seu torno for riosulense tm27
tenta comprar direto da fabrica que eles vendiam as peças para reposiçaõ.
marcio

  Oi Marcio, é um Joinville TM-127, essa fábrica ainda existe ?  tem algum endereço, telefone ou site ?

Ramede
 

Offline Márcio

  • Hobby
  • ****
  • Posts: 398
Re: Projeto Fresa - Ramede
« Resposta #29 Online: 15 de Março de 2008, 23:11 »
Tenta no google metalurgica riosulense eles tem um site ....eu tinhaa um tm 175 e uma vez comprei o fuso e a porca do carrinho transversal paguei baratinho talvez eles ainda vendam
Marcio

 

/** * */