Autor Tópico: Duvidas Sobre ARTCAM ?  (Lida 299211 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13795
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #615 Online: 01 de Dezembro de 2008, 17:51 »
Tem algum comando que une as linhas que a gente faz com as que estão la?
Claro que tem - e tem tudo explicado nos tópicos do programa, então a dica é:
Leia mais...



Smarley

  • Visitante
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #616 Online: 01 de Dezembro de 2008, 17:59 »
ok
vou dar uma lida, mas aquele que o lolata mandou ali n da também.
Ele da um erro: the selected vectors self-intersects.
Vou deixar para estudar sobre os desenhos mais adiante...

Obrigado!

lolata

  • Visitante
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #617 Online: 02 de Dezembro de 2008, 21:20 »
Caros Amigos, Uma pequena contribuição



Offline Alebe

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 3662
  • Sexo: Masculino
  • Cidade - UF: São Paulo - SP
  • Nome:: Alexandre
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #618 Online: 02 de Dezembro de 2008, 22:59 »

Boa dica Lolata,
Ainda não tinha usado as ilhas pois a máquina ta parada com a reforma, e ja tava pronto para postar a dúvida.
Agora ta sanada. Valeuuuu

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #619 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:12 »
Alguem conseguiu fazer algum trabalho de encaixe com mdf de 3mm com a fresa de 1.95mm e deu certo?
Pergunto isso porque recortei o carro que o Fabio Camargo colocou aqui no forum e os encaixes que deveriam ser de 3mm ficam com 2.5mm, alem dos encaixes ficarem menores as peças redondas ficam deformadas tentei 3 vezes sempre a mesma coisa, resolvi trocar a fresa de 1.95mm por uma de 1.5mm e usei o mesmo arquivo gerado pelo artcam e os encaixes ficaram perfeitos, alguem saberia explicar este fenómeno?

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #620 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:16 »
Grande Lolata,

muito legal este video tenho certeza que vai ajudar muita gente, valeu!!!

Offline Alebe

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 3662
  • Sexo: Masculino
  • Cidade - UF: São Paulo - SP
  • Nome:: Alexandre
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #621 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:22 »
Paulo,
Eu tinha fresas de vários diâmetros 2.3mm, 2mm, 1.9 e 1.5  e os encaixes sempre ficaram perfeitos.
Será que a ferramenta que usou não tinha outra especificação de diâmetro?

Digo isso porque uma vez eu criei uma ferramenta copiando outra de tamanho ligeiramente inferior 1.5 e só mudei o nome dela para "fresa de 2.3mm".
Os dados continuaram como sendo de 1.5.
Aí vc ja imagina o resto.
 

lolata

  • Visitante
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #622 Online: 03 de Dezembro de 2008, 06:53 »
Grande Paulo e Alebe, aos poucos a gente vai ficando bom nisso.

Paulo, parece que o Fabio Camargo teve um problema esses dias da usinagem dele ficar exatamente 1mm menor, parece que ele estava usando uma fresa desse diametro.
Será um Bug do programa ???

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #623 Online: 03 de Dezembro de 2008, 09:25 »
Grande vovo Lolata.....

Esse vídeo nos ajudou demais.

Eu já salvei um link com todos os seu vídeos no YouTube.

Mas que tal criar uma pasta "video aula" do Lolata, ou quem sabe, um CD com as "dicas do Lolata", pode render até algum (para você ou para o forum).

Pois essas dicas são muito práticas e poupam um baita tempo de leitura e sacrifício. ehehehehehe.

Parabéns.

Rubens
 

Smarley

  • Visitante
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #624 Online: 03 de Dezembro de 2008, 11:56 »
Olá!
Eu preciso fazer umas estrelas vazado em um MDF de 6mm.
Só que eu estou com uma dúvida.
Eu entrei no Artcam e desenhei a estrela la.
Mas em qual das opções eu devo entrar para ele fazer isso?
Eu entrei na Z level Roughing, só que ele gerou o arquivo para varer toda a área da estrela.
Só que na verdade eu só preciso do contorno.
Qual das opções eu devo usar?
Todas as outras que eu tentei ali, ele baixa a ferramenta até os 6mm e corta.
Só que eu queria fazer por partes para não estragar a fresa, ou quebrá-la.

Obrigado!

Smarley

  • Visitante
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #625 Online: 03 de Dezembro de 2008, 12:08 »
Descobri onde se faz.
É ali no "Machine Along Vector".
Só que eu não tenho a opção de configurar o quanto ele deve baixar.
Ele está baixando 1,2mm eu gostaria de baixar menos, para ficar um trabalho melhor.
Eu escolhi como ferramenta a End Mill 1.5mm na Wood os Plastic.
Como eu faço para diminuir este avanço no z?

Offline fcamargo

  • Produzindo equipamentos e dispositívos
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2975
  • Sexo: Masculino
  • www.faraos.net
    • industria de máquinas
  • Cidade - UF: Curitiba
  • Nome:: Fábio Aurélio Camargo
  • Profissão: fabricante de routers
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #626 Online: 03 de Dezembro de 2008, 13:19 »
paulo é exatamente isso que acontece.. aqui..

lolata

  • Visitante
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #627 Online: 03 de Dezembro de 2008, 13:32 »
Grande Raranda

Aos poucos eu vou aprendendo a trabalhar com o Artcam e vou postando uns videos, depois que eu tiver alguns a gente abre um tópico e reune todos juntos.

Fábio Posser
Essa profundidade voce determina no "passo vertical"  da ferramenta usada, se voce escolheu a ferramenta de 1,5mm, é lá que voce tem que alterar, tanto a velocidade de avanço, passo Vertical e lateral são alterados lá.
Um Abraço.

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #628 Online: 03 de Dezembro de 2008, 13:51 »
paulo é exatamente isso que acontece.. aqui..


Então a gente tem que tentar achar o porque disso! ???
Vamos lá pessoal!!! ;D

Offline Paulo

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 1035
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ig.com.br
Re: Duvidas Sobre ARTCAM ?
« Resposta #629 Online: 03 de Dezembro de 2008, 13:59 »
Pessoal eu quero fazer uns testes com esta fresa de 1.95mm em peças de encaixe macho/femea eu li aqui que alguem explicou como fazer no artcam só não me lembro onde, se alguem souber e puder adiantar este lado já facilita.